CNN Brasil pode estrear na TV aberta em breve - Portal Overtube CNN Brasil pode estrear na TV aberta em breve - Portal Overtube

CNN Brasil pode estrear na TV aberta em breve

Douglas Tavolaro é o "chefão" da CNN Brasil (Reprodução)

Douglas Tavolaro é o "chefão" da CNN Brasil (Reprodução)

CNN Brasil chegou há pouco mais de três meses na TV paga, mas logo logo o canal de notícias pode migrar para a TV aberta. A emissora está discutindo com três emissoras para que seu sinal seja transmitido para um público em maior quantidade.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (29) pelo site NaTelinha, que explica que tudo começou com a busca da Jovem Pan para uma parceria. A tentativa é fazer com que seu canal de notícias, que atualmente está disponível em uma plataforma online, a Panflix, vá para a televisão.

Segundo a publicação, executivos do grupo conversaram com a Rede Brasil para que um acordo seja selado. O problema é que a emissora já está em contato também com a CNN Brasil, que deseja manter-se na TV paga, mas migrar também para o sinal aberto.

E o interesse em aumentar o público de um dos canais de notícias mais comentados do momento é tão grande que outras parcerias estão sendo negociadas. Além da Rede Brasil, também estão na mira da CNN a Ideal TV (que ocupa o antigo espaço da MTV) e a TV Gazeta.

CNN Brasil confirma negociação

Procurado, o canal de notícias não negou a informação. “A CNN Brasil recebeu propostas de emissoras de TV aberta que estão em fase de análises de viabilidade e estão sendo tratadas em caráter de confidencialidade. A empresa entende como mais um processo de reconhecimento pelo projeto vitorioso de 100 dias de operação do canal de noticias”, afirmou a CNN Brasil.

Por sua vez, a Rede Brasil confirmou que existem parcerias sendo estudadas pelo presidente da emissora, Marcos Tolentino, e existe um forte interesse nas negociações. Além disso, o canal afirmou que aceitaria firmar parcerias com outros canais internacionais.

Top