CNN Brasil tem 3x menos audiência que a GloboNews e luta por recuperação

Monalisa Perrone na CNN Brasil e Aline Midlej na GloboNews (Imagem: Reprodução)

Monalisa Perrone na CNN Brasil e Aline Midlej na GloboNews (Imagem: Reprodução)

Nos últimos dias foi divulgado que a CNN Brasil fará uma dança das cadeiras entre seus apresentadores no início do mês de abril. Vários programas vão ganhar alterações em seus horários e passarão a ser comandados por outros profissionais do canal.

A emissora afirma que um dos motivos para as movimentações é o aniversário do canal, que completa 2 anos no ar neste mês. As alterações, no entanto, também foram promovidas para que a companhia tente reagir na audiência.

Além de uma mudança editorial, já que a linha “soft news” vai perder espaço para a “hard news”, que basicamente investe mais em plantões e informações atualizadas, um detalhe também é importante: o canal pretende subir seus índices, que não estão em alta.

Leia outras notícias do Portal Overtube:

Insatisfeita, Monalisa Perrone decide deixar a CNN Brasil

Torcedor do Palmeiras invade link ao vivo na Band e xinga Craque Neto

CNN Brasil com audiência em baixa

Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira, dia 3 de março, pelo colunista Fefito, do portal UOL, a CNN Brasil ainda não conseguiu encostar na GloboNews, sua principal concorrente. E o canal que pertence à Globo tem uma larga vantagem sobre a filial da emissora norte-americana.

Segundo a publicação, a líder entre os canais de notícias da TV paga costuma registrar uma média mensal três vezes maior. Os dados do Painel Nacional de Televisão (PNT) demonstram que a CNN ficou no 26º lugar no ranking em fevereiro, com 0,06 ponto de média.

Por sua vez, a GloboNews, que se segurou na oitava posição entre todas as emissoras pagas, atingiu 0,19 ponto de média. Em dezembro de 2021 e janeiro deste ano, a distância entre as duas companhias foi a mesma. Em janeiro, no entanto, a CNN Brasil ficou à frente da BandNews, que registrou 0,02 ponto.

No que diz respeito aos canais de notícia da TV aberta, a emissora fica à frente da Jovem Pan News, que atingiu média de 0,04 ponto, perdeu para a Record News, com 0,20.

Top