CNN Brasil volta a fracassar em audiência e planeja nova mudança na programação

Márcio Gomes no CNN Prime Time (Imagem: Reprodução/CNN Brasil)

Márcio Gomes no CNN Prime Time (Imagem: Reprodução/CNN Brasil)

CNN Brasil começou o mês de abril com uma série de mudanças em sua programação, promovendo uma verdadeira dança das cadeiras. A intenção da emissora era crescer os índices de audiência, mas isso, pelo menos por enquanto, não aconteceu.

A filial brasileira do maior canal de notícias do planeta tenta frear o crescimento da Jovem Pan News, que estreou há menos tempo mas tem obtidos resultados melhores. E esses números foram ainda mais positivos no mês que acaba terminar.

Em abril, a Jovem Pan registrou 0,12 ponto de média no PNT (Painel Nacional de Televisão), de acordo com dados do Ibope divulgados pelo site Notícias da TV. Enquanto isso, a CNN Brasil ficou estacionada em 0,11 ponto.

Leia outras notícias de hoje Portal Overtube:

Ana Maria Braga passa mal ao vivo e precisa ser socorrida no Mais Você

Rodrigo Bocardi rebate telespectador ao ser chamado de “mal-educado” ao vivo

CNN Brasil em queda

A diferença entre as duas concorrentes parece pequena, mas é bastante significativa quando se trata da TV paga. A GloboNews, que ainda é líder entre os canais de notícias, aparece com 0,44 ponto, perdendo apenas para a AXN e o VIVA.

O Notícias da TV fez um levantamento e revela que o maior trunfo da Jovem Pan News no momento é o programa Os Pingos nos Is, que vai ao ar no fim da tarde. Em alguns momentos, a atração chega a ficar à frente até da GloboNews.

A CNN Brasil, no entanto, também vem sofrendo com a concorrente em outros horários. Até o CNN Prime Time, de Márcio Gomes, e o Jornal da CNN, comandado por Monalisa Perrone, costumam perder com frequência para a Jovem Pan.

Diante desse cenário, a CNN pensa em fazer novas mudanças na programação, incluindo uma alteração no CNN Money, que é exibido no início da manhã e é um fracasso. O CNN 360, grande sucesso do canal, também pode sofrer alterações para não bater de frente com o Os Pingos nos Is.

A emissora foi procurada, mas não comentou o assunto até o momento.

Top