Colunista da Globo pede demissão ao vivo após ser impedido de homenagear âncora demitida

Paulo Souto se demitiu ao vivo da afiliada da Globo na Paraíba (Reprodução)

Paulo Souto se demitiu ao vivo da afiliada da Globo na Paraíba (Reprodução)

Os telespectadores da TV Cabo Branco, afiliada da Globo no estado da Paraíba, viram uma situação inusitada que aconteceu ao vivo nesta terça-feira (10). O momento inesperado pôde ser visto durante a exibição do informativo local Bom Dia Paraíba.

Paulo Souto, colunista do jornalístico, pediu demissão do programa enquanto apresentava o quadro Eu Quero Saber. O formato tirava dúvidas dos telespectadores a respeito da Justiça simples e o profissional por lá estava há oito anos.

Ele afirmou que tomou a decisão ao ser impedido de fazer uma homenagem à Patrícia Rocha, apresentadora anterior da atração que pediu demissão na semana anterior. O desabafo veio enquanto conversava com Denise Delmiro, sua substituta.

“A partir de hoje, eu me vejo no direito de não mais participar desse quadro. Se eu não pude homenagear uma parceira que passou comigo sete anos, sete meses e três dias… Não posso mais ficar”, disse ele, que, a princípio, teria autorização, mas que acabou sendo negada.

Emocionado, Paulo Souto chegou a chorar durante a conversa. “Eu admiro muito seu trabalho, a Patrícia está sendo muito bem substituída. Mas sinceramente, não queria fazer com você aqui no seu segundo dia, mas eu infartaria se não fizesse”.

“Só tenho a agradecer a todos que trabalharam comigo. Desejo sucesso a você e à Patrícia. Boa sorte!”, disse, com a voz embargada. Denise Delmiro conseguiu não deixar o momento constrangedor se tornar um grande problema.

Ela ainda elogiou o colunista antes de encerrar o quadro. “Eu te acompanhava de perto, é um profissional maravilhoso. Você tirava as dúvidas das pessoas sem querer nada em troca. Mas te entendo, muito obrigada”, disse ela.

Veja o vídeo abaixo:

Top