Com audiências do Natal, Amor de Mãe completa 5 dias seguidos longe do topo na Globo - Portal Overtube Com audiências do Natal, Amor de Mãe completa 5 dias seguidos longe do topo na Globo - Portal Overtube

Com audiências do Natal, Amor de Mãe completa 5 dias seguidos longe do topo na Globo

Amor de Mãe, a nova novela da Globo (Reprodução)

Amor de Mãe, a nova novela da Globo (Reprodução)

Os finais de ano são um verdadeiro suplício para as emissoras de televisão. Com o share baixo, as atrações que vão ao ar principalmente nas noites de Natal e Ano Novo acabam batendo recordes negativos, e foi o que aconteceu com Amor de Mãe.

A trama da Globo, que completou um mês no ar nesta quarta-feira (25) atingiu sua pior média. E a situação é um pouco mais preocupante, já que, além disso, a trama de Manuela Dias completou nada menos que 5 dias consecutivos distante do topo na emissora carioca.

A novela das nove costuma ser o programa mais visto da TV brasileira, mas o folhetim vem sendo desbancado muitas vezes por Bom Sucesso e até pelo Jornal Nacional. Os dois estão mantendo uma boa média de audiência.

No dia 24, véspera de Natal, a trama protagonizada por Grazi Massafera voltou a ser a atração mais vista com 21,2 pontos. O informativo de William Bonner e Renata Vasconcellos fechou com 20 pontos, enquanto Amor de Mãe cravou 17 pontos na Grande São Paulo.

O fenômeno Bom Sucesso

Essa é a pior audiência do ano até o momento na faixa (a tendência é que a noite de Ano Novo seja tão ruim ou até pior). Na quarta-feira, 25 de dezembro, o share foi superior, como era de se esperar. Ainda assim, a novela das nove não foi o programa mais visto.

O Jornal Nacional fechou na liderança com 26,2 pontos, ante 25,2 de Bom Sucesso. Por fim, a história estrelada por Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo anotou 25 pontos de audiência, ficando, novamente, em terceiro na lista dos programas mais vistos.

Vale lembrar que é comum uma trama das sete bater o horário nobre no final do ano, acima de tudo no caso atual. A produção de Paulo Halm e Rosane Svartman é um grande sucesso e tem uma das maiores audiências do horário em anos.

Por sua vez, Amor de Mãe estreou no dia 25 de novembro. A Globo espera que os números melhorem a partir de janeiro. Se isso não acontecer, a tendência é que mudanças sejam vistas pelos telespectadores.

Top