Com imagem atrelada a Record, Tiago Santigo foi barrado na Globo

Sucesso na Record impediu Tiago Santiago de emplacar na Globo

Sucesso na Record impediu Tiago Santiago de emplacar na Globo

Tiago Santiago, autor de novelas de sucesso na Record, revelou ter sido barrado na Globo. O novelista contou em entrevista que foi impedido de emplacar novas tramas na emissora dos Marinho devido a sua imagem atrelada a emissora do bispo Edir Macedo.

Sucessos como Prova de Amor (2005) e Os Mutantes – Caminhos do Coração (2008) foram escritos por Tiago Santiago. O autor fez parte da era de ouro das novelas na emissora e até seguiu para o SBT onde adaptou Uma Rosa com Amor (2010) e emplacou Amor e Revolução (2011).

No entanto, o autor não conseguiu se aproximar da Globo. “Nem tudo acontece na vida, esse é um mundo de provações. Às vezes um sonho da gente, uma coisa que você quer, não acontece ou acontece em um outro momento”, falou o autor em entrevista ao jornalista Daniel César.

Em seguida, explicou como foi parar na Record, apesar do sonho de ser titular nos folhetins da platinada: “Até hoje eu nunca fui titular da Globo, só na época do Você Decide, que eu era coordenador. Tantos anos da minha vida eu desejei ter a oportunidade de escrever uma novela na Globo, acabou que eu fui escrever minhas novelas como titular na Record, porque eu ainda não estava encontrando espaço na Globo pra escrever minhas novelas como titular lá”.

Tiago Santiago expressou sua esperança de ver um horário de novelas na Band: “Às vezes alguma coisa não acontece, mas de repente, quando não acontece, isso é uma coisa do universo, que é muito inteligente, pra você buscar outros caminhos, como eu busquei e de alguma forma criou uma concorrência que não havia. Até então era só a Globo que investia em novela, hoje em dia a gente já tem aí tanto a Record quanto o SBT, que se firmaram na cultura de novela, e eu tenho muita esperança que agora a Band comece a investir pelo menos em um horário de novela”.

Tiago Santiago na Globo? Talvez não…

Na entrevista, Tiago Santiago revelou o motivo de não ter emplacado novelas na Globo como autor titular. “Eu fui um pouco barrado lá, na época era o Manoel Martins quem estava lá e quando eu fiquei sem contrato ele não deixou. Ele achou que minha imagem estava muito associada à Record e tem muita gente que associa, porque eu fiz muitas novelas de sucesso na Record”, contou o autor.

Por fim, ele lamentou que sua imagem ainda seja atrelada a emissora de Edir Macedo mesmo estando afastado das telinhas há alguns anos. “Então, eu fiquei com essa imagem associada, apesar de não trabalhar lá desde 2009. Estou há 13 anos longe e as pessoas ainda associam Tiago Santiago à Record”, concluiu.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top