Com MasterChef Brasil em novo dia, Jacquin critica programação: "Aos domingos a TV é horrível" - Portal Overtube Com MasterChef Brasil em novo dia, Jacquin critica programação: "Aos domingos a TV é horrível" - Portal Overtube

Com MasterChef Brasil em novo dia, Jacquin critica programação: “Aos domingos a TV é horrível”

Erick Jacquin é um dos jurados do MasterChef Brasil (Reprodução)

Erick Jacquin é um dos jurados do MasterChef Brasil (Reprodução)

Band decidiu fazer uma grande mudança em seu reality-show de maior sucesso. O MasterChef Brasil passará a ser exibido aos domingos a partir da nova temporada, que está prestes a ser lançada.

O jurado Erick Jacquin achou que foi uma boa ideia a alteração da grade. Pai de dois filhos ainda bebês, ele costuma ficar em casa nesse dia, tendo agora um motivo a mais pra ficar ligado na telinha.

“Domingo é um dia que eu já passo em casa. Com certeza o MasterChef vai ser um motivo ainda maior pra ficar em casa, é bom. No domingo a TV é meio horrível, na minha opinião. Com o MasterChef vai ficar melhor”, disparou o contratado da Band para o site Notícias da TV.

A evolução do MasterChef

A primeira edição do reality culinário chegou à telinha ainda em 2014. De lá pra cá, a emissora colocou no ar dez edições (já contando com a nova), entre as competições com amadores, profissionais e crianças.

Alterar o dia da semana é uma tentativa de tentar dar um ar de novidade para o telespectador do programa. Além disso, sempre existiu a reclamação de que ele era exibido muito tarde, o que deixa de ser um problema.

Apresentadora do MasterChef, Ana Paula Padrão garante que a atração não terá mudanças significativas no formato. A Band acredita que o programa em sua forma mais conhecida tem condições de brigar pela audiência com a concorrência do domingo à noite.

“É o mesmo programa de sempre. O que eu acho que aconteceu é que a gente ao longo do tempo ganhou estrutura para conseguir brigar num outro patamar. Para conseguir pensar em migrar para o domingo e apresentar um produto forte o suficiente para estar lá. É isso, não tem nada de diferente”, explicou.

No antigo dia de exibição, terça-feira, um programa que mostra os bastidores será exibido. “É um produto que traz muito bastidor, humor leve, e esse sim vai mostrar coisas que a gente não mostra no programa original, além de coisas novas”, conta Ana Paula.

O MasterChef Brasil passa a ser exibido aos domingos, às 20h.

Top