Com sucesso de Pantanal, Globo planeja novo remake clássico; saiba qual

Jove e Juma em Pantanal; Globo quer novo remake (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Jove e Juma em Pantanal; Globo quer novo remake (Imagem: Reprodução/TV Globo)

O remake da novela Pantanal já é um grande sucesso na Globo. Ainda que não tenha sequer completado 2 meses no ar, o folhetim se tornou fenômeno de audiência e de repercussão, o que faz com que a emissora pense em novas versões de outros sucessos do passado.

Roque Santeiro, trama que se tornou um dos maiores clássicos das novelas globais, pode ser a próxima a ganhar uma regravação. A informação foi divulgada pelo site NaTelinha, que revela que algumas produções escritas por Manoel Carlos também estão na fila.

Questões relacionadas aos direitos autorais, no entanto, precisam ser resolvidas antes que os remakes sejam confirmados. A ideia inicial da Globo é trazer novos autores para que fiquem à frente dessas produções.

A emissora foi procurada para falar sobre o assunto, mas não se manifestou até o momento.

Leia outras notícias de hoje Portal Overtube:

Ana Maria Braga interrompe Mais Você após prática racista em reality

Fátima Bernardes não vai durar muito tempo no The Voice, diz colunista

Pantanal já é fenômeno

Pantanal conseguiu um feito importante para a emissora carioca. A trama de Benedito Ruy Barbosa, cuja nova versão é escrita por Bruno Luperi, vem crescendo a audiência do canal e segue batendo recordes em suas exibições.

De forma impressionante, a trama tem uma média de 28 pontos na Grande São Paulo. Os números ainda estão distantes dos alcançados no passado, mas representam um crescimento importante com relação à antecessora.

Um Lugar ao Sol, que chegou ao fim em março, foi um fracasso retumbante, registrando a pior audiência do horário na história. A trama chegou ao fim com 22 pontos de média e nunca passou dos 25 pontos.

Entre os dias 9 e 14 de maio, Pantanal registrou 29,5 pontos, sua melhor média semanal desde a estreia. Além disso, a produção anotou seu melhor desempenho até o momento na segunda-feira, dia 16 de maio, quando atingiu 31,6 pontos.

Top