Comentarista da Globo detona Jair Bolsonaro ao vivo: "Napoleão de hospício" - Portal Overtube Comentarista da Globo detona Jair Bolsonaro ao vivo: "Napoleão de hospício" - Portal Overtube

Comentarista da Globo detona Jair Bolsonaro ao vivo: “Napoleão de hospício”

O comentarista Octavio Guedes da GloboNews (Reprodução)

O comentarista Octavio Guedes da GloboNews (Reprodução)

O discurso controverso do presidente Jair Bolsonaro a respeito do coronavírus continua rendendo muitos comentários negativos. Um dos canais que mais repercutiram o caso foi a GloboNews, que faz parte da Globosat e discutiu o assunto com alguns de seus comentaristas.

Um desses analistas foi Octavio Guedes, que afirmou que o discurso de Bolsonaro foi o maior de “Napoleão de hospício” da história. O profissional explicou do que se tratava e deixou claro que não falava a respeito da sanidade mental do político brasileiro.

“Nós assistimos ao maior discurso de Napoleão de hospício da história da República brasileira. De [Marechal] Deodoro a Bolsonaro, ninguém teve uma postura tão radical de Napoleão de hospício como ele”, afirmou Octavio.

Na sequência, ele se explicou. “Não me refiro a Napoleão de hospício fazendo alusão às faculdades do Bolsonaro, não porque não sou psiquiatra, precisa de um especialista para entender a mente dele. Eu me refiro à postura e ao discurso como estratégia política”.

“Ele inicia na vida política quando troca o uniforme de militar pela fantasia de Napoleão de hospício, quebra hierarquia, faz agitação nos quartéis, faz tudo que um bom militar jamais faria, e faz com essa fantasia de Napoleão de hospício. Desde então ele nunca mais tirou essa fantasia e foi com ela que chegou à presidência. Um verdadeiro Napoleão de hospício”, concluiu.

Miriam Leitão também criticou

Já no Bom Dia Brasil, Miriam Leitão também criticou o discurso. “Que momento difícil estamos vivendo neste país. A fala foi uma irresponsabilidade, uma insanidade, e coloca em perigo milhões de brasileiros que estão neste momento fazendo sacrifício para se proteger do vírus. Quando ele fala assim vai na contramão de médicos, infectologistas, virologistas e autoridades sanitárias Vai contra a sensatez, a prudência, o cuidado com a vida”.

“É muito perigoso este tipo de discurso porque ele é um líder, é o presidente. Acaba influenciando milhões de pessoas que podem achar que não estão vulneráveis. Todos estamos. O fato de uma criança ser menos vulnerável do que um idoso não significa que as aulas possam acontecer, é desconhecer a lógica do contágio”, continuou a comentarista da Globo.

Por fim, Miriam demonstrou preocupação. “Neste momento, quando ele fala uma coisa desse tamanho, de leviandade, coloca em perigo o país como um todo. É um perigo o pronunciamento como esse e esperamos que ele recue deste comportamento, que é muito perigoso”.

Veja a crítica de Octavio Guedes abaixo:

Top