Contratado a peso de ouro, ex-repórter da Globo faz audiência da Record despencar - Portal Overtube Contratado a peso de ouro, ex-repórter da Globo faz audiência da Record despencar - Portal Overtube

Contratado a peso de ouro, ex-repórter da Globo faz audiência da Record despencar

André Azeredo já assumiu o SP no Ar, na Record (Reprodução)

André Azeredo já assumiu o SP no Ar, na Record (Reprodução)

O Portal Overtube noticiou no início do mês passado a mais nova contratação da Record. Popular entre o público da Globo, o jornalista André Azeredo pediu demissão da emissora e mudou de casa.

Contratado a peso de ouro para apresentador o SP no Ar, Azeredo está no ar no canal da Barra Funda desde o dia 25 de março. Apesar disso, o público do jornalístico, aparentemente, ainda não se acostumou com a mudança.

A intenção da Record era justamente ampliar os índices de audiência do programa. Isso porque ele era ameaçado com frequência pelo Primeiro Impacto, do SBT, que faz confronto direto com o telejornal durante as manhãs.

Até o momento, no entanto, André Azeredo não conseguiu atender as expectativas da emissora. De acordo com o site NaTelinha, até o momento ele perdeu todos os confrontos para o programa do SBT, que é apresentado por Marcão do Povo Dudu Camargo.

Em comparação com a semana anterior, o SP no Ar teve uma queda de 7% em audiência. Até aquela ocasião, o responsável por comandar o jornalístico era o apresentador Bruno Peruka.

Ainda segundo a publicação, a atração do canal de Silvio Santos conquistou 5,5 pontos de média contra 4,8 da Record entre os dias 14 e 22 de março. Na semana seguinte, já com a presença de Azeredo, a diferença aumentou. 5,5 contra 4,4 da Record.

Contratação “milionária”

Quando foi divulgada a notícia da saída de André Azeredo da Globo, um assunto acabou vindo à tona: os baixos salários dos profissionais do jornalismo da emissora.

Azeredo deixou o canal carioca com uma proposta de receber 10 vezes o seu salário na antiga casa. Isso, é claro, pesou muito para que ele aceitasse a proposta, além de assumir um programa só seu.

“Foi sensacional. Quase mágico. Foi um sonho realizado. Uma etapa cumprida. Foram 4 anos de muuuuuito aprendizado. De trabalho. Risadas. Algumas lágrimas. Mas foi intenso. Meu tchau é por mim. Não por ela. Eu quero experimentar. Testar. Tentar. Viver”, disse o jornalista em uma rede social na ocasião.

Por fim, André agradeceu. “Obrigado a família Globo. Vocês me fizeram muito feliz (e não, nunca me pediram pra emagrecer. Tô falando sério). Sempre me estendeu a mão quando precisei. Não fica uma nódoa de mágoa. Vamos em frente. Força. Determinação e coragem!”, concluiu.

Top