Contrato de Michelle Loreto deixa clara a intenção da Globo de transformar o Bem Estar em quadro

Michelle Loreto é a nova apresentadora do Bem Estar (Reprodução)

Michelle Loreto é a nova apresentadora do Bem Estar (Reprodução)

Nos últimos meses o matinal Bem Estar sofreu uma série de mudanças na Globo. O programa, que foi idealizado por Fernando Rocha, está no ar na emissora desde 2011, completando 8 anos no ar.

No início de fevereiro, foi anunciada a demissão de Fernando, que não terá seu contrato renovado com a emissora. Embora tal contrato vença apenas em agosto, ele foi imediatamente afastado da função de apresentador da atração.

Com sua saída, sua antiga parceira Mariana Ferrão ficou sozinha no comando do programa, que fala sobre saúde. A jornalista, no entanto, também decidiu não renovar com a Globo e deixou o programa.

Apesar das grandes alterações, a real intenção da emissora carioca é acabar de fato com o Bem Estar. Embora ele não seja limado totalmente da programação, deve virar quadro em algum novo programa do canal, provavelmente dentro da atração de variedades que Fernanda Gentil estreará até o ano que vem.

Contrato de substituta aumenta rumores

A Globo escalou a também jornalista Michelle Loreto para assumir o lugar de Ferrão na apresentação do matinal. Ela estreou na função na semana passada e, embora elogiada, os telespectadores ainda sentem falta dos antigos comandantes.

De acordo com o site Notícias da TV, Loreto assinou o contrato como “apresentadora de quadro”. Tal categoria não existia no canal até aquele momento. A emissora, inclusive, confirmou ao portal a informação a respeito do contrato da ex-apresentadora do mapa-tempo do Jornal Nacional.

Ainda de acordo com a publicação, o cargo seria oferecido à Mariana Ferrão, que teria o contrato vencido no próximo dia 31. Como informamos anteriormente, ela optou por não renovar e vai se dedicar à sua empresa de eventos e palestras.

No fim do ano passado, o Bem Estar perdeu espaço para o Mais Você, de Ana Maria Braga. Atualmente, ele conta com pouco mais de 30 minutos na programação. Com esse tempo de duração, transformá-lo em um quadro não fará grande diferença para o telespectador.

Thiago Freitas
Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos.
Top