Convidado indígena ironiza campanha da Globo ao vivo no Encontro: "Agro é Pop" - Portal Overtube Convidado indígena ironiza campanha da Globo ao vivo no Encontro: "Agro é Pop" - Portal Overtube

Convidado indígena ironiza campanha da Globo ao vivo no Encontro: “Agro é Pop”

Fátima Bernardes durante o Encontro (Reprodução)

Fátima Bernardes durante o Encontro (Reprodução)

O programa Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, falou sobre assuntos importantes na manhã desta segunda-feira e celebrou o Dia do Indígena, que é anualmente comemorado no dia 19 de abril.

A atração matinal da emissora carioca conversou com pessoas de várias etnias indígenas e ensinou que o termo “Dia do Índio” não é apropriado. Além disso, Fátima promoveu o especial Falas da Terra, que vai ao ar na noite de hoje.

Entre os convidados do Encontro estava o ativista Cristian Wariu, do povo indígena xavante. Em certo momento de sua conversa com a apresentadora, ele chamou a atenção ao ironizar uma famosa campanha da Globo.

Veja também:

Datena se irrita no Brasil Urgente e desabafa ao vivo: “Que canalhice!”

Gabriela Duarte revela voto em Ciro e desabafa sobre apoio de Regina Duarte a Bolsonaro

“Agro é Pop”

Quem acompanha os comerciais da emissora carioca com certeza já viu a propaganda “Agro é Pop”, que enaltece o agronegócio, vai ao ar em diversas ocasiões e já se tornou até meme. Cristian falou do assunto de forma irônica.

“Ótima oportunidade para quem quer entender mais sobre povos indígenas, ver essa diversidade, ver a gente em diferentes espaços, cada um com sua luta, utilizando diferentes ferramentas para estar dentro da sociedade indígena. Que possamos ter, pelo menos nesse espaço da Globo, cada vez mais ‘Falas da Terra’, e não ‘Agro é Pop'”, disparou.

O documentário Falas da Terra vem ganhando chamadas em toda a programação da Globo. A emissora exibe o especial na noite de hoje, logo depois da edição do BBB 21. A atração durará cerca de uma hora.

Top