Coronavírus faz Globo tomar atitude drástica no Jornal Nacional e na GloboNews - Portal Overtube Coronavírus faz Globo tomar atitude drástica no Jornal Nacional e na GloboNews - Portal Overtube

Coronavírus faz Globo tomar atitude drástica no Jornal Nacional e na GloboNews

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo)

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo)

Globo está passando por uma fase de total mudanças por conta do coronavírus. Uma série de programas da grade de programação foram cancelados e 11 horas seguidas de jornalismo estão garantidas todos os dias, das 4h da manhã às 15h.

A pandemia de covid-19 ainda fez com que a emissora carioca tomasse uma atitude drástica: a suspensão das gravações de todas as suas novelas inéditas. A partir das próximas semanas nenhuma das tramas continuará no ar e reprises de outras produções serão exibidas.

Agora, mais uma alteração será necessária, dessa vez no próprio jornalismo. Primeiramente, o rodízio especial do Jornal Nacional – em que profissionais de todo o Brasil apresentam o telejornal – foi cancelado. Agora, mais uma mudança foi anunciada.

Novidades na bancada

De acordo com informações divulgadas pelo site RD1, os jornalistas de São Paulo que fazem parte do rodízio original da atração deixarão de participar das apresentações. Por conta das transmissões comunitárias do coronavírus nas duas capitais, esses funcionários deixarão de viajar para o Rio de Janeiro.

Apenas apresentadores da Globo Rio participarão do JN nas próximas semanas. Isso vai incluir profissionais como Ana Paula Araújo, do Bom Dia Brasil, Flávio Fachel do Bom Dia Rio e Mariana Gross e Ana Luiza Guimarães, que apresentam as edições 1 e 2 do RJTV, que já fazem parte do rodízio.

Além deles, as novidades ficam por conta de Chico Pinheiro, que está há dois anos distante do Jornal Nacional, e de âncoras da GloboNews,que também vão “salvar” a emissora aberta. São nomes como Maria Beltrão, Leilane Neubarth e Marcelo Cosme.

As mudanças devem ser vistas a partir das próximas semanas. Vale lembrar que, até o momento, não se sabe quando a programação do canal carioca retornará ao normal. E isso também inclui as novelas, que serão encerradas agora como “fim da 1ª temporada”.

Top