Coronavírus faz William Waack se afastar da CNN Brasil dias após estreia - Portal Overtube Coronavírus faz William Waack se afastar da CNN Brasil dias após estreia - Portal Overtube

Coronavírus faz William Waack se afastar da CNN Brasil dias após estreia

O jornalista William Waack (Reprodução)

O jornalista William Waack (Reprodução)

CNN Brasil estreou na TV paga brasileira no último domingo, dia 15 de março. Vários jornalistas conhecidos do público fazem parte da nova emissora, entre eles o ex-Globo William Waack, que é um dos profissionais mais experientes a fazerem parte.

coronavírus, assunto mais comentado do mundo nesse momento, fez com que o canal tomasse uma atitude. A direção acaba de optar por afastar Waack do estúdio, em que ele apresentava o Jornal da CNN, para evitar que ele esteja em risco por conta do Covid-19.

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal UOL, ele não voltará para os estúdios, que ficam na sede da emissora na Avenida Paulista. Ele não tem o vírus, mas ficará distante para garantir que não fique exposto, já que faz parte do chamado “grupo de risco”.

Substituto no Jornal da CNN

Segundo a publicação, uma série de medidas foram tomadas pela CNN Brasil para garantir que seus profissionais se mantenham saudáveis e distantes da doença, cuja pandemia está assustando o mundo. Embora siga levando informações à população, ela ampliou o controle de higiene e pediu que parte dos empregados trabalhe direto de casa.

Além de William Waack, estão em home office outros colaboradores que entrem no grupo de risco, como grávidas e funcionários acima dos 60 anos, independente de seus departamentos. Atualmente, o ex-jornalista da Globo tem 67 anos de idade.

Pelas próximas semanas, Daniel Adjuto, que é da CNN em Brasília, estará no lugar de Waack na bancada em São Paulo. Enquanto isso, William terá um estúdio montado direto de sua casa e seguirá aparecendo na programação.

Top