Corujão sai do ar na Globo e emissora aposta em série com Juliette Freire - Portal Overtube Corujão sai do ar na Globo e emissora aposta em série com Juliette Freire - Portal Overtube

Corujão sai do ar na Globo e emissora aposta em série com Juliette Freire

A ex-BBB 21 Juliette Freire (Imagem: Reprodução/Instagram)

A ex-BBB 21 Juliette Freire (Imagem: Reprodução/Instagram)

Globo fará uma mudança importante em sua grade de programação. Exibida há muitos anos diariamente, a sessão Corujão deixará de ir ao ar em todos os dias da semana a partir do mês de outubro.

De acordo com informações divulgadas pelo site TV Pop, o Corujão passará a ser exibido apenas nas madrugadas de sexta, sábado e domingo. Um novo espaço entra no ar na madrugada de 26 de outubro.

A ideia é dar maior visibilidade para os conteúdos nacionais disponibilizados pelo GloboPlay. Há algum tempo, a emissora usa parte de sua programação para promover a plataforma de streaming do Grupo Globo.

Veja também:

Adriana Araújo processa Record e alega ter sido discriminada pela emissora

Vídeo Show pode voltar à grade da Globo; saiba tudo

Mudança necessária

O Corujão, vale destacar, sempre é exibido em um horário com pouca relevância. A média diária das emissoras leva em consideração a audiência registrada entre 7h da manhã e meia-noite.

Sendo assim, é um custo adicional e desnecessário manter uma sessão de filmes diária. A primeira produção a ser exibida no novo espaço é a série Desalma, sucesso do GloboPlay, que entra no ar em 26 de outubro.

Na sequência, as substitutas serão Eu, a Vó e a Boi Shippados— essa última já ganhou exibição na telinha da emissora. Alguns documentários também deverão ganhar a telinha.

Segundo o TV Pop, o Você Nunca Esteve Sozinha, que mostra a trajetória de Juliette Freire, e o A Vida Depois do Tombo, inspirado no cancelamento de Karol Conká, também devem ser exibidos. A emissora, entretanto, ainda está trabalhando na liberação das duas produções.

Top