Covid-19 faz Globo interromper gravações de novelas mais uma vez - Portal Overtube Covid-19 faz Globo interromper gravações de novelas mais uma vez - Portal Overtube

Covid-19 faz Globo interromper gravações de novelas mais uma vez

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

Globo repetiu uma decisão que foi tomada em meados do mês de março do ano passado. Naquela ocasião, a emissora carioca paralisou as gravações de todas as suas novelas por conta da pandemia do novo coronavírus.

O agravamento da situação em todo o país, em especial no Rio de Janeiro, fez com que a decisão de uma nova paralisação fosse tomada. O canal fez o anúncio oficial nesta terça-feira (23) através do G1 e informou que a ideia é retomar os trabalhos em 4 de abril.

“Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir de hoje , dia 23 de março, as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas”, afirma a nota.

Veja também:

Fátima Bernardes critica Mário Frias após erro gramatical: “Cuidado com a língua”

Ana Maria Braga volta a errar nome de Simone e Simaria e vira piada na web

Programação não muda

Na sequência, a Globo explica que a data no início da abril foi decidida por conta do prazo decretado pelas prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de informar que a programação segue a mesma.

“Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo. As novas medidas não impactam na programação da TV Globo”.

Vale lembrar que as atuais novelas das sete e das oito estão inteiramente gravadas. Amor de Mãe está exibindo seus últimos capítulos inéditos no dia 9 de abril e, em seguida, será substituída pela reprise de Império.

Salve-se Quem Puder, por sua vez, reestreou na segunda-feira (22) e mostrará todos os primeiros 54 capítulos da história. Depois, em maio, exibirá os capítulos inéditos. Não se sabe o que acontecerá na sequência.

Se tudo correr como o esperado, Quanto Mais Vida, Melhor substituirá a trama. O problema é que a produção foi uma das interrompidas, assim como Um Lugar ao Sol Nos Tempos do Imperador, próximas novelas inéditas das seis e das nove.

Top