Crescimento de Maju Coutinho na Globo causa incômodo nos bastidores - Portal Overtube Crescimento de Maju Coutinho na Globo causa incômodo nos bastidores - Portal Overtube

Crescimento de Maju Coutinho na Globo causa incômodo nos bastidores

Maju Coutinho no Jornal Nacional (Divulgação/TV Globo)

Maju Coutinho no Jornal Nacional (Divulgação/TV Globo)

A jornalista Maju Coutinho ganhou muito destaque na Globo nos últimos tempos. Sua ascensão meteórica fez com que ela fosse escolhida como a substituta de Sandra Annenberg no Jornal Hoje, onde ela ficou por muitos anos.

Antes de ser escolhida, Maju era garota do tempo do Jornal Nacional. Depois disso, passou pelo vespertino como platonista, apresentou uma edição do Fantástico e voltou à bancada mais famosa do país, também fazendo plantão.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, no entanto, todo esse crescimento acabou gerando desconforto em alguns setores da Globo. Por lá, muita gente se incomoda por, ainda que tenham décadas de casa, nunca tenham passado perto do JN.

Internamente, alguns profissionais acreditam que sua escolha para o Jornal Hoje foi mais um fator para acelerar a saída de Monalisa Perrone do canal. Ela pediu demissão na manhã desta terça-feira (3) e foi contratada pela CNN Brasil.

Segundo fontes afirmam há algum tempo, não era de hoje o desconforto de Monalisa em trabalhar no Hora Um. Isso porque o horário de exibição do programa a obrigava a acordar às 23h para que ela chegasse à Globo duas horas depois.

Michelle Barros vai substituir a jornalista no Hora Um até a próxima sexta-feira (6). Depois, na segunda-feira (9), Roberto Kovalick assume o noticiário como titular.

Top