Crise faz SBT cortar 20% do orçamento previsto para 2020; entenda - Portal Overtube Crise faz SBT cortar 20% do orçamento previsto para 2020; entenda - Portal Overtube

Crise faz SBT cortar 20% do orçamento previsto para 2020; entenda

Logomarca do SBT (Reprodução/SBT)

Logomarca do SBT (Reprodução/SBT)

SBT segue vivendo um momento de crise financeira. Os problemas na economia fizeram com que o canal de Silvio Santos demitisse vários de seus funcionários há algumas semanas. Agora, a direção determinou um corte de 20% do orçamento previsto para 2020.

De acordo com informações divulgadas pelo site Observatório da Televisão, todas as áreas da emissora sofrerão com os cortes no ano que vem. Essa é mais uma medida do pacote dos últimos tempos, tudo por conta da queda de ganhos com publicidade.

Segundo a publicação, dessa vez a diminuição de gastos não vai envolver demissão de pessoal como da última vez. Os valores em questão eram com gastos dos departamentos, realização de quadros, pagamento de prestação de serviços e outras despesas mensais.

A matéria revela que o programa Eliana, por exemplo, terá 20% a menos de verba para gastar com produção com relação ao que tinha disponível durante esse ano. O departamento de Recursos Humanos sofrerá com o mesmo corte. Procurado, o SBT não se manifestou.

Ex-jornalistas do SBT são anunciados na CNN Brasil

CNN Brasil chega em breve ao país (Foto: Reprodução)
CNN Brasil chega em breve ao país (Foto: Reprodução)

A chegada da CNN Brasil vem movimentando o jornalismo brasileiro. Vários profissionais oriundos de diversas emissoras foram anunciados no canal, que chegará à TV paga brasileira em março do ano que vem. Os últimos anúncios foram de Cassius Zeilmann Daniel Adjuto, que acabaram de deixar o SBT. Leia a matéria completa clicando aqui.

Top