Crivella acusa Grupo Globo de receber dinheiro sem licitação da prefeitura do Rio - Portal Overtube Crivella acusa Grupo Globo de receber dinheiro sem licitação da prefeitura do Rio - Portal Overtube

Crivella acusa Grupo Globo de receber dinheiro sem licitação da prefeitura do Rio

Marcelo Crivella acusa Fundação Roberto Marinho de receber dinheiro sem licitação

Marcelo Crivella acusa Fundação Roberto Marinho de receber dinheiro sem licitação

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, acusou a Fundação Roberto Marinho de ter contratos de R$ 214 milhões sem licitação em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (25). O gestor reuniu a imprensa para esclarecer as denúncias de que o município teria feito obras sem licitação.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Crivella justifica as obras sem licitação por uma questão emergencial. Nominalmente, ele cita as reportagens da Globo e aproveita para acusar a fundação da qual faz parte do mesmo grupo do canal de ter contratos sem licitação com a prefeitura em gestões anteriores.

Também fizemos uma investigação e constatamos que existem, sim, contratos de R$ 214 milhões sem licitação que precisamos averiguar. Esses contratos são do município com a Fundação Roberto Marinho”, diz o texto.

Precisamos saber o motivo que levou a antiga gestão a liberar recursos, sem licitação, ao Grupo Globo”, completa o prefeito, que diz que não havia razão “emergencial ou de estado de calamidade” para liberar.

Assista ao vídeo:

Até o momento a TV Globo não se pronunciou sobre as acusações do prefeito Marcelo Crivella.

Top