Dança dos Famosos: Globo vai abolir o uso das máscaras pelos participantes - Portal Overtube Dança dos Famosos: Globo vai abolir o uso das máscaras pelos participantes - Portal Overtube

Dança dos Famosos: Globo vai abolir o uso das máscaras pelos participantes

Participantes usam máscaras na Dança dos Famosos (Reprodução/Instagram)

Participantes usam máscaras na Dança dos Famosos (Reprodução/Instagram)

Depois de meses apresentando poucos conteúdos inéditos, a Globo finalmente está voltando aos poucos ao eixo. Aos domingos, a emissora carioca estreou recentemente mais uma temporada do quadro Dança dos Famosos.

A atração, que vai ao ar no Domingão do Faustão, tem chamado a atenção por um detalhe específico. Os participantes do programa estão dançando com o uso de máscaras, tudo para garantir a proteção de todos contra o novo coronavírus.

A partir do próximo domingo, dia 4 de outubro, no entanto, os protagonistas do reality show deixarão de usar a proteção durante suas apresentações. A informação foi confirmada pela Globo ao colunista Fefito, do portal UOL.

A produção do Domingão do Faustão chegou à conclusão de que é necessário para os jurados acompanharem as expressões faciais dos participantes. Nas redes sociais, muita gente vem comentado que as máscaras atrapalham esse julgamento.

Sem máscaras e com mais testes

Com isso, segundo a publicação, uma “rodada extra” dos exames para detecção da Covid-19 será aplicada, garantindo que as pessoas se mantenham seguras. Durante o programa, que é exibido ao vivo, os jurados e o apresentador ficam distantes do casal que performa.

“A partir da próxima rodada do Dança dos Damosos, no domingo, os participantes farão as apresentações sem máscara. A decisão foi tomada para que todos os competidores, que não são bailarinos profissionais, possam ter o mesmo rendimento no palco”, afirmou a Globo ao colunista.

A emissora ainda diz que, isso vai “permitir que seja avaliada a expressão facial dos candidatos, fundamental para transmitir ao público a verdade e a emoção da interpretação e execução do número musical”.

“Com isso, eles serão submetidos a uma dupla testagem. O novo protocolo, ainda mais rígido, testará os envolvidos antes dos ensaios e também antes da gravação de cada apresentação no Domingão do Faustão. A máscara será usada em todas as etapas de preparação e só retirada no início das apresentações. Desta forma, o programa pretende garantir a segurança, que é a prioridade”, concluiu.

Top