"Dancin' Days" é a próxima reprise do Canal Viva - Portal Overtube "Dancin' Days" é a próxima reprise do Canal Viva - Portal Overtube

“Dancin’ Days” é a próxima reprise do Canal Viva

dancin-days

Um grande clássico da dramaturgia nacional está prestes a desembarcar no Canal Viva. Dancin’ Days, de Gilberto Braga, estreia em abril no canal pago em substituição a Água Viva, na faixa da meia-noite.

Tal decisão, confirmada nesta semana, contraria a notícia anteriormente divulgada de que a substituta de Água Viva seria A Viagem (1994). A mudança se deveu aos apelos do público, que prefere assistir a tramas mais atingas (anteriores à década de 90) no fim de noite. O folhetim espírita de Ivani Ribeiro voltará ao ar apenas em julho, substituindo A Próxima Vítima no período da tarde.

Dancin’ Days foi produzida em 1978 e exibida no horário nobre da Globo, em 173 capítulos. A história gira em torno de Júlia Mattos (Sônia Braga), uma ex-presidiária que tenta se reaproximar da filha adolescente, Marisa (Glória Pires), a quem não via desde sua prisão. O problema é que a garota está sendo criada por Yolanda (Joana Fomm), irmã de Júlia, uma mulher fútil e preconceituosa que fará de tudo para atrapalhar o contato entre mãe e filha.

A relutância da Globo em trazer Dancin’ Days de volta no Canal Viva já durava alguns anos – e tinha uma boa justificativa: a emissora pretendia produzir um remake da novela em sua faixa das 23h, a exemplo do que fez com O Astro (2011) e Saramandaia (2013). Agora, com o projeto da nova versão definitivamente engavetado, o público poderá acompanhar a versão original da história de Gilberto Braga, que marcou época e até hoje é recordada pelo público mais velho.

Vale comentar também que Dancin’ Days ganhou um remake em Portugal, no ano de 2012, realizado em parceria entre a Globo e o canal local SIC. As atrizes lusitanas Joana Santos, Soraia Chaves e Joana Ribeiro interpretaram os papéis que foram respectivamente de Sônia Braga, Joana Fomm e Glória Pires.

Matéria publicada pelo Portal Overtube em 23/01/2014 às 14h35 PM

Top