"Dancing Brasil", reality de Xuxa na Record, alcança vice-liderança no horário - Portal Overtube "Dancing Brasil", reality de Xuxa na Record, alcança vice-liderança no horário - Portal Overtube

“Dancing Brasil”, reality de Xuxa na Record, alcança vice-liderança no horário

A apresentadora Xuxa Meneghel foi contratada pela Record no ano passado como uma grande promessa para alavancar a audiência da emissora. Não deu certo. O programa apresentado pela loura, o “Xuxa Meneghel”, não decolou e por diversas vezes perdeu em audiência para o SBT no horário em que era exibido. Para melhorar a situação da apresentadora na emissora, a Record criou uma nova atração para Xuxa, um reality show de dança chamado “Dancing Brasil” que estreou há um mês.

A nova estratégia parece ter dado certo. Tanto é que na última segunda-feira (01), Xuxa finalmente conseguiu o que a Record tanto esperava da apresentadora: a vice liderança no horário. Segundo dados do Ibope, a média do “Dancing Brasil” durante o período em que foi exibido foi de 6 pontos de média. A atração de Xuxa perdeu para o “Programa do Ratinho” do SBT, mas superou o programa “Máquina da Fama”, apresentado por Patrícia Abravanel. Com isso, SBT e Record ficaram empatados na vice-liderança.

O “Dancing Brasil” é um formato importado pela Record bastante parecido com o “Dança dos Famosos”, exibido dentro do “Domingão do Faustão”. Nele, famosos participam de uma competição de dança em que tem apresentar coreografias de vários estilos musicais diferentes e são julgados por especialistas. A Record parece estar satisfeita com o bom resultado do reality e já confirmou uma segunda temporada da atração, segundo informou a coluna Zapping.

Top