Datafolha: Jornal Nacional divulga resultado da pesquisa Datafolha ATUALIZADA para Presidente (18/08/2022)

William Bonner e Renata Vasconcelos seguem nos estúdios do Jornal Nacional (Imagem: Reprodução/TV Globo)

William Bonner e Renata Vasconcelos seguem nos estúdios do Jornal Nacional (Imagem: Reprodução/TV Globo)

O Datafolha divulga nesta quinta-feira (18) o resultado da pesquisa de intenções de voto para Presidente da República nas Eleições 2022. O Jornal Nacional, principal telejornal da TV Globo, fará o anúncio do resultado.

Este será o primeiro levantamento do instituto Datafolha após a oficialização da candidatura dos políticos que tentarão conquistar o voto do público nas urnas em outubro. A pesquisa divulgará ainda o resultado das intenções de voto para Governador dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Resultado da pesquisa Datafolha para Presidente – 18/08/2022

O resultado da pesquisa Datafolha para Presidente será divulgado pelo G1, TV Globo e Globo News a partir das 18h45.

Já a pesquisa para Governador dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais sai a partir das 19h15 e deverá ser divulgada nos jornais locais da Globo de cada estado – SP2, RJ2 e MG2.

As pesquisas foram encomendadas pela Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, que também divulgará os números.

Leia também:

Lula confirma presença em pelo menos um debate; saiba em qual emissora

Eleições 2022: saiba onde assistir os debates pela TV e pela internet

De acordo com o jornal O Povo, a pesquisa Datafolha ouviu 5744 pessoas em todo o país entre 16 e 18 de agosto. Vale lembrar que o prazo para a oficialização das candidaturas pelos partidos se encerrou no dia 15 de agosto.

A pesquisa custou 473,7 mil ao jornal O Globo, contratante da pesquisa. As informações foram coletadas do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Resultado da pesquisa para Presidente no Jornal Nacional

O resultado da Pesquisa Datafolha para Presidente desta quinta-feira, 18/08/2022, será divulgado na Globo durante o Jornal Nacional.

Na pesquisa anterior, divulgada em 28 de julho durante o Jornal Nacional, o ex-presidente Lula liderava os números com 47% das intenções de voto. Já Jair Bolsonaro vinha em segundo lugar, com 29% das intenções de voto.

Logo depois, surgiam Ciro Gomes com 8%, Simone Tebet com 2%. Bancos e nulos somavam 5% e os que não sabem ou não responderam somavam 3%.

A pesquisa desta quinta-feira (18) também revelará uma avaliação dos eleitores sobre o governo de Jair Bolsonaro.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top