Datena alerta equipe do Brasil Urgente após erro ao vivo: ‘Dá processo’

José Luiz Datena no Brasil Urgente (Imagem: Reprodução/Band)

José Luiz Datena no Brasil Urgente (Imagem: Reprodução/Band)

José Luiz Datena deu um puxão de orelha na equipe do Brasil Urgente nesta segunda-feira (13) após um erro grave no programa. O apresentador percebeu um erro no texto que deveria falar para chamar a reportagem.

Antes de chamar uma matéria sobre uma tentativa de roubo no metrô de São Paulo, Datena notou um erro no texto do teleprompter e logo acionou Fellipe Garraffa, jornalista da Band.

“Dois passageiros tentam roubo no metrô e são esfaqueados pelos ladrões… Garraffa, eu não entendi o que está escrito aqui não. Deixa eu ver, volta aqui. Dois passageiros… Não estou entendendo. Os caras eram ladrões, os passageiros? É isso? Ou está escrito errado?”, questionou Datena.

Leia também:

Grazi Massafera volta a Globo e será mãe de Jade Picon em Travessia

Troca de estúdio do MasterChef provoca transtornos nos bastidores da Band

Jornalista do Brasil Urgente esclarece erro para Datena

Após Datena questionar  Fellipe Garraffa sobre o texto equivocado no teleprompter, o jornalista esclareceu o erro para o apresentador, que logo depois deu uma alfinetada na equipe do Brasil Urgente.

“Então está errado aqui porque passageiro nenhum tentou roubo. Ana, está errado isso aqui? Só pra eu saber… Porque, pelo que me consta, passageiro nenhum. Então pergunta pra pessoa que escreveu isso aqui o que ela está tomando, porque eu quero tomar também. Passageiro nenhum tentou roubar. Depois os caras reclamam”, disse.

Em seguida, ele alertou: “A gente não pode cometer esse tipo de falha aqui porque, inclusive, dá processo. Não tinha passageiro nenhum tentando roubar no metrô coisa nenhuma. Vamos ver a matéria pra você entender direito”.

Leia também:

Chico Pinheiro solta o verbo e detona Bolsonaro: ‘Lerdo e insensível’

Final de Além da Ilusão terá capítulo especial bombástico; saiba tudo

Outros vezes que o apresentador do Brasil Urgente perdeu a paciência

Essa não é a primeira vez que Datena perde a paciência ao vivo no Brasil Urgente. Em outra ocasião, o apresentador da Band reclamou de uma reportagem exibida como exclusiva pelo Cidade Alerta, apresentado por Luis Bacci.

De acordo com Datena, o Brasil Urgente teria revelado as imagens da reportagem primeiro, sendo assim, o conteúdo exibido pela Record não seria mais exclusivo.

O vídeo em questão se tratava da prisão de Acxel Peres, falso entregador que é suspeito de ter matado um jovem de 20 anos em São Paulo, na presença da sua namorada.

“Eu não gosto de coisa malfeita. No começo do programa eu dei essa reportagem aqui, o momento em que eu dei era exclusiva. Agora, quem faz jornalismo errado tem que pagar por isso. Bota a reportagem que eu dei no começo do programa, que era exclusiva porque ninguém tinha dado. Agora estão soltando a mesma reportagem dizendo que é exclusivo?”, criticou o apresentador da Band.

Em seguida, Datena continuou: Isso é um jornalismo de péssima qualidade, malfeito! Põe aí a reportagem para provar que não é exclusivo! Isso aqui é um jornalismo de verdade”.

O Brasil Urgente é exibido de segunda a sábado a partir das 16h na Band, de acordo com a programação oficial da emissora.

 

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top