Datena após polêmica no Brasil Urgente: "Não tenho nada contra a Globo" - Portal Overtube Datena após polêmica no Brasil Urgente: "Não tenho nada contra a Globo" - Portal Overtube

Datena após polêmica no Brasil Urgente: “Não tenho nada contra a Globo”

O apresentador Datena (Reprodução)

O apresentador Datena (Reprodução)

A imprensa vem sendo atacada nos últimos tempos e diversos repórteres estão passando por situações difíceis durante transmissões na rua. No final da semana passada, uma outra situação aconteceu no programa Brasil Urgente, apresentado por Datena na Band.

A atração policialesca vem fazendo uma cobertura a respeito da pandemia do novo coronavírus e conversou ao vivo com Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania do governo de Jair Bolsonaro. Chamou a atenção o protesto de uma mulher, que apareceu atrás do entrevistado com uma folha chamado a Globo de ‘lixo’.

Onyx fez a transmissão diretamente de sua casa, o que significa que a mulher em questão, que não teve sua identidade revelada, faz parte de seu círculo pessoal. O que também ganhou destaque foi a atitude de José Luiz Datena diante do acontecido.

Imagem foi exibida diversas vezes

Além de afirmar que o protesto foi feito por uma criança, ele não viu grandes problemas no caso, apesar de ter afirmado que é contra manifestações contra a imprensa. No final do Brasil Urgente, o apresentador ainda voltou a falar a respeito do tema.

Ele afirmou que Lorenzoni enviou uma mensagem se desculpando e disse que ele não notou o protesto pois estava de costas. “Ele me garantiu que deu uma bronca no pessoal dele que estava ali”, disse Datena, que ainda justificou: “Ele riu porque não sabia o que estava atrás”.

A polêmica aumentou porque a imagem foi repetida diversas vezes. Procurado pelo colunista Maurício Stycer, do portal UOL, Datena garantiu que não tem nada contra a Globo, além de afirmar que reexibiu as cenas apenas para ilustração.

“As imagens que coloquei atrás, no final do programa, foram para ilustrar o comentário do ministro. É meramente para ilustrar. Não que eu tenha algo contra a TV Globo ou coisa parecida. Não tenho nada a favor, também, da TV Globo”, garantiu.

Mulher exibe cartaz “Globo Lixo” durante entrevista de Onyx Lorenzoni a Datena

Top