Datena detona João Dória após medidas em SP: "Eu avisei!" - Portal Overtube Datena detona João Dória após medidas em SP: "Eu avisei!" - Portal Overtube

Datena detona João Dória após medidas em SP: “Eu avisei!”

O apresentador Datena (Reprodução)

O apresentador Datena (Reprodução)

João Dória, governador de São Paulo, anunciou medidas importantes contra o novo coronavírus para este final de ano. O programa Brasil Urgente, comandado na Band por José Luiz Datena, repercutiu o fato na edição desta terça-feira (22).

De acordo com as novas medidas tomadas pelo governo paulista, os feriados de final de ano terão apenas os serviços essenciais em funcionamento. Elas valerão nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 01, 02 e 03 de janeiro de 2021.

Ao repercutir a notícia, Datena demonstrou descontentamento com a decisão de Dória, já que durante as campanhas para as eleições municipais as cidades funcionaram normalmente.

“Eu não avisei o senhor, governador? Não sou médico, mas não sou besta. Eu não avisei vocês que, se não mexessem há 40 dias no plano amarelo, rosa, sei lá, o Plano São Paulo, vocês iam colocar em risco várias pessoas?”, disparou.

Veja também:

Luan Santana se oferece à Globo para atuar em Pantanal

GloboPlay choca fãs ao anunciar estreia de Betty em Nova York

“Eu avisei”

Na sequência, ele repetiu seu aviso. “Quantos já não morreram ou foram internados porque vocês, por causa das eleições, simplesmente deixaram ficar vermelho o Plano São Paulo. Eu avisei vocês! Eu avisei!”, garantiu.

“Avisei da primeira vez que o Carnaval era uma coisa absurda. Avisei que as eleições eram um negócio cínico, meteram o pau no Bolsonaro, que era negacionista, e a maioria dos políticos foi negacionista quando, nas eleições, simplesmente deixaram rolar, fizeram campanha, aglomeração”, criticou.

Por fim, Datena relembrou uma discussão com Dória ocorrida semanas atrás. “Não sou médico, como o governador perguntou. Não sou cientista, mas eu ouço médicos, cientistas e as pessoas de bom senso. Não fui candidato a nada, por isso, graças a Deus não me inclui no meio dessas pessoas”, finalizou.

Top