X
publicidade:

Debates para Presidente: Saiba quando serão os próximos debates das Eleições 2022

Candidatos compareceram ao debate para Presidente da Band (Reprodução/Band)

O primeiro dos debates para Presidente das Eleições 2022 aconteceu neste domingo (28) em um pool de emissoras que incluiu a Band, TV Cultura, UOL e Folha de S. Paulo. No entanto, até o dia da votação do primeiro turno, outros debates devem acontecer com os candidatos ao cargo de Presidente da República.

A lista de debates para Presidente era grande, com várias emissoras organizando a sua sabatina entre os candidatos. No entanto, esse número de encontros diminuiu quando os candidatos com maior percentual de intenção de votos nas pesquisas – Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) – sinalizaram que não iriam a todos os debates.

Dada a decisão dos dois candidatos, a solução encontrada pelos veículos de imprensa foi diminuir o número de debates se unindo em pools de emissoras, como fez a Band com os demais veículos no debate do último domingo (28).

Leia também:

A Fazenda 14 terá ex-namorado de Larissa Manoela; saiba quem

Giovanna Antonelli vai se aposentar? Atriz anuncia pausa na carreira após Travessia

Quando serão os próximos debates para Presidente?

O SBT tem marcado um debate para o dia 24 de setembro em pool com a CNN, rádio Nova Brasil FM e revista Veja. Já no dia 29 de setembro, a Globo realiza o último debate com os candidatos a Presidente antes da votação do 1º turno das Eleições 2022.

A CNN, que faria um debate individualmente, cancelou o evento. O mesmo aconteceu com a RedeTV! e a TV Aparecida, que também fariam seus próprios debates.

Vale lembrar que o Estadão realizará sabatinas com os candidatos a presidente. O primeiro a ser entrevistado, conforme ordem definida por sorteio, é Jair Bolsonaro (16 de setembro). No dia 19 será a vez de Simone Tebet, seguida de Lula (20) e Ciro Gomes (21).

No entanto, a presença de Jair Bolsonaro em sabatinas e nos próximos debates ainda é uma dúvida. De acordo com a colunista Vera Magalhães, do O Globo, o atual presidente teria sido orientado a não aparecer mais em debates do 1º turno e escolher bem em quais sabatinas comparecer, após o desempenho abaixo das expectativas no debate da Band no último domingo (28).

publicidade:
Categorias: Televisão
Paulo Victor: Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
publicidade:
Notícias relacionadas
Leave a Comment

This website uses cookies.