Decisões do Dia: Série aposta em temas polêmicos nas tardes do SBT

SBT estreia Decisões do Dia

SBT estreia Decisões do Dia

Decisões do Dia é a nova aposta do SBT para as suas tardes. A nova série estreou nesta segunda-feira (12) na faixa das 13h25, substituindo a novela Esmeralda. A produção da rede americana Telemundo aposta em temas polêmicos bem diferentes das tramas leves desenvolvidas pelas telenovelas exibidas no horário até alguns dias atrás.

O episódio de estreia, exibido nesta segunda (12), contou com um tema impactante – pedofilia. Outros temas polêmicos são abordados ao longo dos episódios como traição, prostituição, vingança e vícios.

O programa Decisões do Dia tem duas versões. Uma mais antiga foi exibida pela Telemundo em 2005 – os episódios que o SBT exibiu na estreia foram dessa versão, quando a trama era gravada antes da chegada da alta definição (HDTV). Em 2019, uma nova versão foi gravada, com 37 capítulos, todos filmados em alta definição. No total, são cerca de 350 capítulos produzidos e disponíveis para a emissora de Silvio Santos.

Leia também:

A Fazenda 14 terá pré-estreia com ‘Casa de Vidro’ e dinâmica surpresa

Globo define futuro do Pipoca da Ivete, Encontro e revela se Sessão da Tarde vai sair do ar

SBT estreia boletim de notícias na programação

Outra surpresa que o SBT preparou para esta segunda-feira (12) foi a estreia do Repórter SBT, um novo boletim de notícias na programação. Com duração entre 3 e 5 minutos, o boletim entra no ar seis vezes ao dia com notícias narradas por repórteres do jornalismo da emissora.

A vinheta do noticiário, inclusive, chamou a atenção do público na web, por usar a mesma trilha do Repórter Esso, da extinta TV Tupi.

Além disso, o Casos de Família, que acabou sendo descancelado após a repercussão das notícias de que sairia do ar após o 7 de setembro, ganhou novo formato e cenário, com visual repaginado. A falta de investimentos no programa, inclusive, foi motivo de reclamação da apresentadora Christina Rocha na ocasião do cancelamento do programa há algumas semanas.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top