Demitida da Globo por estar acima do peso, jornalista tem salário melhor fora da emissora - Portal Overtube Demitida da Globo por estar acima do peso, jornalista tem salário melhor fora da emissora - Portal Overtube

Demitida da Globo por estar acima do peso, jornalista tem salário melhor fora da emissora

Michelle Sampaio (Divulgação)

Michelle Sampaio (Divulgação)

Em março do ano passado, a história da jornalista Michelle Sampaio chamou a atenção na web. Ela, que trabalhava como âncora no canal, foi demitida da TV Vanguarda, afiliada da Globo, e garantiu que o motivo foi por estar acima do peso.

Agora, quase um ano depois de deixar a emissora do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, ela deu a volta por cima. Durante uma conversa exclusiva com o site Notícias da TV, ela revela estar ganhando mais dinheiro com sua própria empresa do que quando trabalhava no canal.

“Minha vida está muito mais feliz. A minha vida está mais leve, sem cobranças. Consigo fazer meus horários. Isso não tem preço. Quando você empreende, existe mais liberdade na agenda para priorizar os compromissos com a minha filha, por exemplo. Essa liberdade me trouxe felicidade e mais produtividade”, explica.

Michelle Sampaio é sócia de uma empresa de comunicação e seus ganhos aumentaram cerca de 60% com relação aos rendimentos como apresentadora da Globo. Agora, ela começou também a fazer campanhas publicitárias nas redes sociais, além de se tornar garota-propaganda de uma rede de farmácias.

“O curioso é que essa campanha é veiculada pela Vanguarda e pelo SBT. Esses dias no mercado a mocinha do caixa até falou que me viu na televisão: ‘Que bom que você voltou’. Aí eu expliquei que foi só no comercial mesmo”, disse com bom humor.

Demissão pelo peso

Sobre sua demissão por estar acima do peso, Michelle explicou. “Me pediram para emagrecer em um ou dois meses, mas eu falei que era difícil. A decisão da diretoria era que eu voltasse para o meu peso antes da gravidez. Eu estava por volta de 12 ou 14 quilos acima do meu peso. Eu engordei 24 quilos durante a gravidez toda”, afirmou.

Depois de emagrecer cerca de 4 quilos, ela retornou à telinha, mas na reportagem. “De fato, eu tinha engordado, foi meu primeiro período de férias com a minha filha. Eu engordei não foi por problema de saúde, mas eu confesso que é desgastante ficar nesse emagrece e engorda”.

“Eu fui adiando meu sonho de ser mãe pela minha profissão. O Jornalismo é desgastante. Fui ser mãe de 36 para 37 anos, depois de sete anos de relacionamento com o meu marido que eu decidi ser mãe. Você perder peso perto dos 40 anos é muito mais difícil”, concluiu.

Top