Demitido da Globo, Antonio Fagundes recusa convite para atuar em Pantanal - Portal Overtube Demitido da Globo, Antonio Fagundes recusa convite para atuar em Pantanal - Portal Overtube

Demitido da Globo, Antonio Fagundes recusa convite para atuar em Pantanal

Alberto (Antonio Fagundes) em Bom Sucesso (Reprodução / TV Globo)

Alberto (Antonio Fagundes) em Bom Sucesso (Reprodução / TV Globo)

O ator Antonio Fagundes foi dispensado da Globo no ano passado, mas ainda pode trabalhar na emissora em contratos por obra. Apesar disso, as negociações para um novo trabalho não caminharam e ele não estará no remake de Pantanal.

A trama, que está prevista para ir ao ar depois de Um Lugar ao Sol, próxima novela das nove, poderia contar com Fagundes em um importante papel. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, no entanto, isso não vai acontecer.

Segundo a publicação, uma reunião aconteceu nesta semana e o ator não conseguiu chegar a um acordo com a emissora carioca. De agora em diante ele vai focar em uma série de sua produtora, a Fa Filmes, em que atuará ao lado de Alexandra Martins, sua esposa.

Veja também:

Web acusa Fátima Bernardes de “passar pano” para assédio de Karol Conká

Karol Conká pode perder até R$ 5 milhões por polêmica no BBB 21

Fora da Globo

Em outubro de 2020, Antonio Fagundes foi entrevistado pela revista Veja e falou sobre diversos assuntos. Em certo ponto da entrevista, ele foi questionado sobre ter sido dispensado da Globo e afirmou que imaginou que isso aconteceria.

“Sabia que alguma hora poderia acontecer. Todos esses anos de casa foram bons para mim e, claro, para a empresa também. Logo que entrei na Globo, passei um período contratado por obra, por minha opção”, disse o artista.

“Queria ter liberdade de fazer só o que me interessasse. Com o tempo me rendi, até porque tinha conquistado certa independência na escolha dos trabalhos. Só que a empresa mudou sua forma operacional. Entendo que não é específico comigo, que não fui mandado embora porque não sirvo mais”.

Embora discorde de algumas críticas que o canal recebe, ele dá uma alfinetada. “Escuto muito: você deu 44 anos da sua vida para eles. Não, não dei nada para ninguém. Foi uma troca. TV Globo está se desfazendo de seu patrimônio e arriscando sua história. Comparando, é como se um museu que durante décadas expôs a Monalisa de repente resolvesse se desfazer justamente dela”, finalizou.

Top