Demitido da Globo, Mauro Naves estará em Os Donos da Bola, da Band - Portal Overtube Demitido da Globo, Mauro Naves estará em Os Donos da Bola, da Band - Portal Overtube

Demitido da Globo, Mauro Naves estará em Os Donos da Bola, da Band

O jornalista Mauro Naves (Reprodução/TV Globo)

O jornalista Mauro Naves (Reprodução/TV Globo)

Globo surpreendeu seu público em julho do ano passado, quando anunciou o desligamento do jornalista Mauro Naves. O profissional, que cobria eventos esportivos e outras notícias sobre o assunto, ficou na casa por nada menos que 31 anos.

Algum tempo depois de ser afastado da televisão, Mauro retornará a aparecer na telinha. De acordo com informações da coluna de Flávio Ricco no portal UOL, ele foi convidado pela Band para fazer uma participação especial no programa Os Donos da Bola.

Segundo a publicação, o jornalista estará diretamente do estúdio da atração, em São Paulo, nesta quinta-feira, dia 9 de janeiro. Titular do esportivo, Neto está de férias e sendo substituído por Fernando Fernandes, que foi seu companheiro nos estádios.

Por fim, Ricco revela que, embora ainda siga distante da programação regular da televisão brasileira, Mauro Naves pode estar prestes a fechar com alguma emissora. Entre as possibilidades, uma está relacionada a um “braço” da produtora Casablanca.

Demissão da Globo

O desentendimento entre a Globo e Mauro Naves aconteceu depois da divulgação do caso entre Neymar Najila Trindade, que acusou o jogador de agressão e de estupro. O jornalista teria se envolvido no escândalo sem que a emissora soubesse, o que colocou seu emprego em risco.

A nota do canal enviada na época informa que as partes decidiram encerrar o contrato de prestação de serviços de modo consensual. “O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”, diz o comunicado.

Na ocasião em que o caso veio à tona, Mauro Naves passou o contato do pai de Neymar para um dos advogados de Najila. A emissora, então, entendeu que suas atitudes contrariam a expectativa que a empresa tem sobre a conduta de seus jornalistas.

O repórter esteve na Globo por 31 anos, tendo sido contratado em março de 1987 (ele esteve fora do canal entre 1992 e 1993). Desde então, Naves esteve nas maiores coberturas esportivas da emissora e apareceu em todos os telejornais do canal.

Top