Democracia em Vertigem perde Oscar e Regina Duarte ironiza Petra Costa - Portal Overtube Democracia em Vertigem perde Oscar e Regina Duarte ironiza Petra Costa - Portal Overtube

Democracia em Vertigem perde Oscar e Regina Duarte ironiza Petra Costa

Regina Duarte (Divulgação)

Regina Duarte (Divulgação)

A atriz e atual secretária de Cultura do Brasil Regina Duarte já havia polemizado no mês passado ao detonar a indicação de Democracia em Vertigem na categoria de Melhor Documentário no Oscar 2020. Agora, a história ganha mais um capítulo.

A cerimônia mais importante do cinema foi realizada na noite deste domingo, dia 9 de fevereiro, e o documentário da Netflix não conseguiu sair vencedor. O longa-metragem de Petra Costa acabou perdendo para Indústria Americana, que também foi muito elogiado.

Assim como fez na ocasião da indicação, Regina Duarte publicou uma imagem em que parabeniza as pessoas que foram às ruas para lutar contra o governo Dilma Rousseff. “Um oscar pra você que foi pra rua derrubar o governo mais corrupto da história”, dizia a imagem.

Na legenda, ela demonstrou que, antes mesmo da realização da cerimônia, já acreditava na derrota da produção que mostrava os bastidores do impeachment de Dilma. “Boa tarde! Domingão com muita saúde física e mental + muitas alegrias pra gente!”, afirmou,

Veja a publicação:

Top