Depois de Aguinaldo Silva, mais um autor veterano deixa a Globo - Portal Overtube Depois de Aguinaldo Silva, mais um autor veterano deixa a Globo - Portal Overtube

Depois de Aguinaldo Silva, mais um autor veterano deixa a Globo

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

Globo começou o ano anunciando a demissão de Aguinaldo Silva, um dos maiores autores da emissora carioca. Ele foi responsável por diversos grandes fenômenos do horário nobre, incluindo tramas históricas como Senhora do Destino, Tieta e A Indomada.

A saída de Aguinaldo, no entanto, não será a única a mexer com as estruturas da dramaturgia do canal. Ao menos é o que garante o site Notícias da TV, que afirma que o próximo gigante das novelas a se despedir da casa será Benedito Ruy Barbosa, de 88 anos.

Segundo a publicação, o contrato do novelista venceu no final de 2019 e, segundo fontes dentro da emissora, não foi renovado. Sua aposentadoria, no entanto, não é de surpreender ninguém. Ele já havia revelado que se aposentaria depois de ter projetos rejeitados por Silvio de Abreu.

Benedito é famoso por também ter escrito tramas rurais de muito sucesso. É o caso, por exemplo, de O Rei do Gado, de 1996, Cabocla (1979) e Terra Nostra (1999). O último trabalho na emissora foi em 2016, com a exibição de Velho Chico.

+GLOBO

Silvio de Abreu pode deixar cargo

Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo (Reprodução)
Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo (Reprodução)

Por falar em Silvio de Abreu, ele também pode estar com os dias contados na Globo – ao menos no cargo de diretor de dramaturgia. Entre os problemas estão o relacionamento ruim dele com autores consagrados, além da má vontade com projetos. Confira!

Top