
A logo da Globo (Imagem: Reprodução)
A Globo começou o ano anunciando a demissão de Aguinaldo Silva, um dos maiores autores da emissora carioca. Ele foi responsável por diversos grandes fenômenos do horário nobre, incluindo tramas históricas como Senhora do Destino, Tieta e A Indomada.
A saída de Aguinaldo, no entanto, não será a única a mexer com as estruturas da dramaturgia do canal. Ao menos é o que garante o site Notícias da TV, que afirma que o próximo gigante das novelas a se despedir da casa será Benedito Ruy Barbosa, de 88 anos.
Segundo a publicação, o contrato do novelista venceu no final de 2019 e, segundo fontes dentro da emissora, não foi renovado. Sua aposentadoria, no entanto, não é de surpreender ninguém. Ele já havia revelado que se aposentaria depois de ter projetos rejeitados por Silvio de Abreu.
Benedito é famoso por também ter escrito tramas rurais de muito sucesso. É o caso, por exemplo, de O Rei do Gado, de 1996, Cabocla (1979) e Terra Nostra (1999). O último trabalho na emissora foi em 2016, com a exibição de Velho Chico.
+GLOBO
Silvio de Abreu pode deixar cargo

Por falar em Silvio de Abreu, ele também pode estar com os dias contados na Globo – ao menos no cargo de diretor de dramaturgia. Entre os problemas estão o relacionamento ruim dele com autores consagrados, além da má vontade com projetos. Confira!