Diretor-geral deixa a Globo após 25 anos de casa; descubra - Portal Overtube Diretor-geral deixa a Globo após 25 anos de casa; descubra - Portal Overtube

Diretor-geral deixa a Globo após 25 anos de casa; descubra

Globo (Reprodução)

Globo (Reprodução)

Globo acaba de anunciar a saída do diretor-geral Alberto Pecegueiro. A informação foi divulgada pela emissora carioca no início da manhã desta segunda-feira (18) por meio de uma nota, ela revela que ele decidiu encerrar suas atividades executivas.

De acordo com o portal UOL, ele deixará seu cargo a partir de janeiro do ano que vem. Os responsáveis por fazer o anúncio foi Roberto Irineu Marinho, presidente do Conselho de Administração, e Jorge Nóbrega, presidente-executivo do Grupo Globo.

No comunicado, a Globo afirma, ainda, que Pecegueiro foi convidado a fazer parte dos conselhos administrativos das joint ventures dos quais o grupo participa. O profissional esteve na casa por nada menos que 25 aos.

A emissora diz na nota que Alberto foi sempre o olhar atento do Grupo para os grandes movimentos da mídia do mundo. “Ele teceu ao longo desses anos uma rica rede de relacionamentos e amizades na nossa indústria. Será para nós uma perda não ter Alberto na equipe de liderança executiva da Globo de janeiro em diante”, diz.

“Mas ficamos felizes de continuar contando com sua colaboração em outro formato, como nosso representante nos conselhos de administração das quatro ‘joint ventures’ da qual fazemos parte, e no apoio às negociações com nossos parceiros de distribuição”, segue o comunicado.

Repórter da Globo tira licença por estafa

Monalisa Perrone em sua última apresentação no Hora Um (Reprodução/GloboPlay)
Monalisa Perrone em sua última apresentação no Hora Um (Reprodução/GloboPlay)

Um dos repórteres da Globo responsáveis pelo turno da madrugada está sofrendo de estafa. O profissional em questão precisou tirar uma licença de suas funções para se recuperar. Leia a matéria completa aqui.

Top