Diretores do SBT quebram silêncio e revelam motivo para o fim do Bom Dia & Cia

Silvia Abravanel no Bom Dia e Cia (Divulgação/SBT)

Silvia Abravanel no Bom Dia e Cia (Divulgação/SBT)

Os fãs das manhãs do SBT se frustraram no início desse mês quando a emissora anunciou o fim de um de seus programas mais tradicionais. Depois de quase três décadas em exibição, o Bom Dia & Cia teve sua última edição levada ao ar no primeiro dia de abril.

Agora, quase um mês depois, os diretores da emissora de Silvio Santos finalmente decidiram quebrar o silêncio a respeito da decisão. Em entrevista ao Meio & MensagemFred Muller, diretor de Negócios e Marketing do canal, explicou os motivos.

Segundo o profissional, a atração, que vinha sendo comandada por Silvia Abravanel, não vinha faturando o suficiente para se manter no ar. Além disso, Fred também citou que os baixos índices de audiência dos últimos anos ajudaram a “afundar” o matinal.

Leia outras notícias de hoje Portal Overtube:

Globo ignora Tiago Abravanel na grande final do BBB 2022

Atriz da Globo quebra silêncio sobre racismo em novela: “Silenciar não é opção”

O fim do Bom Dia & Cia no SBT

“Os formatos são desenvolvidos junto aos nossos anunciantes, que respeitam o seu público, bem como as legislações acerca da publicidade no ambiente infantil”, comentou o diretor, citando que o rígido controle de peças publicitárias ao público infantijuvenil acaba dificultando esse trabalho.

Em outro ponto, Fred Muller explicou que a equipe do SBT vem trabalhando em uma plataforma de streaming voltada às crianças. “Há dois anos o SBT também investe na TV ZYB. Cada conteúdo é pensado de maneira que respeite, dialogue com as características de cada rede social e ofereça uma experiência completa para esse público”, disse.

Por sua vez, Murilo Fraga, diretor de Programação do SBT, garantiu que a grade da emissora continua investindo no público infantil, já que o Sábado Animado, as séries da Nickelodeon e a novela Poliana Moça seguem no ar.

“Nossa ideia é continuar com o infantil como parte de uma grade diversificada que também conta com novelas, entretenimento, jornalismo, séries, filmes e esportes”, finalizou o profissional.

Top