Dois anos depois, Luís Ernesto Lacombe revela que foi demitido da Globo - Portal Overtube Dois anos depois, Luís Ernesto Lacombe revela que foi demitido da Globo - Portal Overtube

Dois anos depois, Luís Ernesto Lacombe revela que foi demitido da Globo

Luis Ernesto Lacombe era apresentador da Globo antes de ir para a Band, onde apresentou o Exathlon Brasil (Divulgação/Band)

Luis Ernesto Lacombe era apresentador da Globo antes de ir para a Band, onde apresentou o Exathlon Brasil (Divulgação/Band)

O jornalista Luís Ernesto Lacombe decidiu quebrar o silêncio e falar pela primeira vez sobre sua saída da Globo, que aconteceu há dois anos. As revelações foram feitas durante uma entrevista com Antonia Fontenelle em seu canal no YouTube.

Durante o papo, Lacombe revelou que não pediu demissão. Na realidade, a decisão de deixar o canal partiu da própria emissora carioca, que o informou a respeito em 2017. “Não pedi as contas, eu fui demitido. O termo técnico não é esse, mas podemos dizer que sim porque eu era pessoa jurídica”.

Luís Ernesto revelou que ficou surpreso quando soube. “Não vou dizer que estava preparado naquele momento para ser desligado da empresa, mas se acontecesse eu ia entender. Meu contrato ia vencer em maio de 2017 e estava entrando de férias”, explicou.

O jornalista deu detalhes sobre o dia fatídico. “Fui pra reunião de produção do Bom Dia Brasil, fiz minha reunião de produção, subi pra minha reunião de produção do esporte, porque a gente analisava como tinha a semana e se preparava pra semana seguinte e aí me chamaram pra uma reunião com Renatinho Ribeiro, um parceiro meu. Ele me anuncia com os olhos cheios d’água, com números, dizendo que ia ter uma série de cortes”.

Por fim, Lacombe diz que virou ‘custo’. “Modéstia à parte, eu sempre fui conhecido por ser um cara disciplinado, talentoso, empenhado, produtivo, competente”, garantiu.

Veja a entrevista completa aqui:

Top