Domingão completa 30 anos no ar e Faustão ganha homenagem do filho: "Orgulho é a palavra" - Portal Overtube Domingão completa 30 anos no ar e Faustão ganha homenagem do filho: "Orgulho é a palavra" - Portal Overtube

Domingão completa 30 anos no ar e Faustão ganha homenagem do filho: “Orgulho é a palavra”

Faustão ganhou homenagem do filho pelos 30 anos do Domingão (Reprodução)

Faustão ganhou homenagem do filho pelos 30 anos do Domingão (Reprodução)

Exatamente nesta terça-feira faz 30 anos que o público brasileiro acompanha do Domingão do Faustão todo final de semana. A atração de Fausto Silva chegou à programação da Globo no dia 26 de março de 1989.

O programa dominical atingiu a marca de 1500 edições exibidas em 2017, algo bastante raro na televisão atual. Fausto tem mostrado uma série de momentos marcantes da história do Domingão, que já recebeu inúmeras personalidades, nacionais e internacionais.

Se trata, é claro, de um momento de muita importância para o apresentador, que é considerado um dos maiores comunicadores da televisão brasileira. Por conta disso, o filho João Guilherme, de 15 anos, decidiu fazer uma homenagem ao pai.

Ele publicou uma foto ao lado de Faustão e, como legenda, publicou um bonito texto por conta da conquista. “Pai, você é meu orgulho! Tanto no pessoal quanto no Profissional”, disse, usando carinhas de riso.

“Parabéns pelos 30 anos de Domingão. Muito difícil um programa de televisão extenso em um domingo que tenha 30 anos na mesma emissora e com o mesmo apresentador. Orgulho é a palavra! Te amo muito”, declarou.

Além de João Guilherme, Faustão também é pai de Rodrigo, de 10 anos, e Lara, de 20.

Veja a publicação original:

LEIA TAMBÉM: NO DOMINGÃO, MARCELLO NOVAES NEGA CRISE EM O SÉTIMO GUARDIÃO

A carreira de Faustão

Fausto Silva nasceu na cidade de Porto Ferreira, em São Paulo, 1950. Ele iniciou a carreira aos 14 anos como repórter da rádio Centenário de Araras, também no interior paulista.

Depois, se mudou para Campinas e comandou um programa por cinco anos da Rádio Cultura. Aos 20 anos, foi contratado pela Rádio Record, já na capital, e passou a trabalhar na área de esportes.

Mais tarde, o profissional foi contratado pela Jovem Pan como repórter de campo. Ao mesmo tempo, foi estreou como repórter no jornal O Estado de S. Paulo, quando começou a se dedicar ao jornalismo.

Assim, foi levado para a Rádio Globo em 1977, na ocasião convidado por Osmar Santos. Com o mesmo Osmar, Faustão participava do programa Balancê, e chegou a substituí-lo na apresentação uma série de vezes. Mais tarde, virou titular.

Com o grande sucesso da atração, que acabou ganhando até uma plateia e já contava com Lucimara Parisi na produção, Faustão foi convidado a se transferir para a televisão. O Perdidos na Noite estreou na TV Gazeta em 1984, sendo transferido para a Record alguns meses depois.

Após menos de dois anos, a atração passa a ser exibida pela TV Bandeirantes, agora em cadeia nacional. A princípio, o programa era exibido apenas para São Paulo. Faustão comandou a atração até o início de 1989, quando se mudou para a TV Globo.

Top