Domingo Maior: Globo exibe o filme ‘Tomb Raider: A Origem’ neste domingo (07/08/2022)

Tomb Raider: A Origem é o filme da Tela Quente, da Globo (Reprodução)

Tomb Raider: A Origem é o filme da Tela Quente, da Globo (Reprodução)

O Domingo Maior exibe neste fim de semana mais um filme de ação e aventura. Neste domingo, 07 de agosto, a Globo exibe o longa Tomb Raider: A Origem na tradicional sessão de fim de noite dos domingos. O filme é uma produção americana lançada em 2018 e vai ao ar logo após o programa Vai Que Cola.

O filme do Domingo Maior é dirigido pelo cineasta Roar Uthaug e conta com Walton Goggins, Alicia Vikander, Dominic West e Daniel Wu no elenco.

Leia também:

Globo demorou a fazer remake de Pantanal por causa do SBT; entenda

Solange Gomes ganha o Ilha Record 2? Emissora erra e vaza vitória da ex-A Fazenda

Sinopse e trailer do Domingo Maior

Aos 21 anos, Lara Croft leva a vida fazendo entregas de bicicleta pelas ruas de Londres, se recusando a assumir a companhia global do seu pai desaparecido há sete anos, ideia que ela se recusa a aceitar. Tentando desvendar o sumiço do pai, ela decide largar tudo para ir até o último lugar onde ele esteve e inicia uma perigosa aventura numa ilha japonesa.

Assista ao trailer de Tomb Raider: A Origem, filme do Domingo Maior:

Mais filmes na Globo

Logo após o Domingo Maior na Globo entra no ar o Cinemaço, sessão dedicada a filmes clássicos.

Neste domingo a emissora carioca exibe o filme O 13º Guerreiro, sucesso de bilheteria de 1999 com um time de atores hollywoodianos. O elenco é formado por Antonio Banderas, Vladimir Kulich, Omar Sharif e Diane Venora.

Sinopse: Em 922, Ahmed Ibn Fahdlan, um poeta e cortesão árabe, cometeu o erro de se apaixonar por uma mulher lindíssima, que pertencia a outro homem. Seu ciumento marido reclamou com o califa, que então nomeou Ahmed embaixador na terra de Tossuk Vlad, uma região longínqua ao Norte. Na prática, Ahmed foi expulso de seu lar e de tudo o que conhecia.

Por vários meses, Ahmed atravessou de camelo as terras dos bárbaros e acompanhado de Melchisidek, um velho amigo de seu pai, andou pela terra dos oguzes, dos azeris e dos búlgaros até as terras dos tártaros, onde é atacado por um grupo que termina desistindo do saque, após ver barcos com vikings. Ibn Fahdlan fica intimidado pelos costumes dos vikings: a sexualidade abrutalhada, o descuido com a limpeza, os sacrifícios humanos a sangue frio.

Até que Ahmed toma conhecimento de uma verdade aterrorizante: foi escolhido para combater os wendol, um terror que mata vikings e os devora, pois uma vidente decidiu que treze guerreiros deveriam lutar contra estes terríveis inimigos, mas o décimo terceiro não poderia ser um homem do norte. Assim, Ibn Fadlan se vê lutando ao lado dos vikings em um embate que dificilmente será vencido por eles.

A Sessão Cinemaço vai ao ar às 02h10, após o Domingo Maior, de acordo com a programação oficial da Globo.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top