Dudu Camargo revela que Silvio Santos proibiu cobertura do enterro de Gugu Liberato - Portal Overtube Dudu Camargo revela que Silvio Santos proibiu cobertura do enterro de Gugu Liberato - Portal Overtube

Dudu Camargo revela que Silvio Santos proibiu cobertura do enterro de Gugu Liberato

Dudu Camargo no programa Primeiro Impacto (Foto: Reprodução/SBT)

Dudu Camargo no programa Primeiro Impacto (Foto: Reprodução/SBT)

O apresentador Dudu Camargo, do matinal “Primeiro Impacto”, revelou que Silvio Santos deu ordens para que o SBT não fizesse a cobertura do enterro de Gugu Liberato na sua programação. O apresentador da Record TV, que fez carreira na emissora de Silvio Santos apresentando programas como o Domingo Legal, faleceu na última sexta-feira (22) após um acidente doméstico.

Segundo Dudu Camargo, o SBT já havia mobilizado equipes para cobrir a chegada do corpo ao Brasil, o velório e o enterro, mas foi vetado por Silvio Santos. A cobertura ficou restrita aos jornais da casa – “Primeiro Impacto” e “SBT Brasil”.

“Nós já estávamos com uma cobertura preparada com câmeras, um helicóptero para acompanhar a chegada do avião com o corpo que pousou em Viracopos. A gente estava com a cobertura preparada”, contou Dudu Camargo ao programa Tricotando, da RedeTV!.

Em seguida, continuou: “Perguntamos ao Silvio se poderia derrubar a grade e seguir uma mistura do artístico com o jornalismo, para seguir nessa cobertura. E o Silvio decidiu que não.”

Cabe lembrar que a cobertura do acidente e morte de Gugu foi realizada de forma discreta pelo SBT, sob exigência de Silvio Santos.

Gugu recebe homenagens póstumas de famosos

Após a morte de Gugu, vários famosos fizeram homenagens ao apresentador. Ana Maria Braga usou o Mais Você, da TV Globo, para homenagear o apresentador que faleceu aos 60 anos. Ainda na Globo, o programa Encontro com Fátima Bernardes também fez sua homenagem, e Gugu Liberato recebeu uma salva de palmas da plateia.

No velório de Gugu realizado nesta quinta-feira (28), a apresentadora Eliana se pronunciou e falou que o comunicador da Record TV era “muito generoso”.

Apesar da comoção, a Record optou por exibir a semifinal e a final do Canta Comigo, reality show apresentado por Gugu e que já estava gravado, como forma de homenagem.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top