Durante quase um mês, Record garante liderança e deixa Jornal Nacional na vice na Bahia

Record exibe cena da crucificação de Jesus no capítulo de segunda-feira

Record exibe cena da crucificação de Jesus no capítulo de segunda-feira

Globo tem passado por alguns problemas de audiência nos últimos anos. Apesar disso, a emissora permanece na liderança isolada no painel nacional, algo que parece impossível de ser superado pelas concorrentes.

Em algumas praças, no entanto, a história é outra. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, a situação da emissora carioca na Bahia é bastante complicada e, aparentemente, difícil de ser contornada.

No mês de março, a Record conseguiu passar quase um mês liderando na capital do estado enquanto exibia as novelas A Terra Prometida Jesus. As tramas atingiram média de 19,1 pontos e deixaram a Globo em segundo, com o Jornal Nacional atingindo 18,4 pontos.

Segundo a publicação, essa é a primeira vez que algo parecido acontece em qualquer praça do PNT (Painel Nacional de Televisão). A situação, no entanto, é diferente aos sábados. Sem as novelas, a média foi de 20,1 para a emissora carioca e 9,9 para o canal da Barra Funda.

Globo x Record

O problema da Globo na Bahia não vem de hoje. No ano passado, a emissora exibiu uma novela totalmente ambientada no estado. Embora não tenha sido um fracasso, Segundo Sol não conseguiu atingir os índices esperados – na Bahia e no país, em geral. A Record continuou ameaçando o canal.

No fim do ano passado, oito importantes atrações da emissora não estavam conseguindo se manter na liderança no último ano. Estavam na lista Bom Dia Brasil, Mais Você, Bem Estar, Bahia Meio-Dia, Globo Esporte, Jornal Hoje, Sessão da Tarde e o extinto Vídeo Show.

Em outubro, o programa Encontro com Fátima Bernardes chegava a amargar a terceira posição. Na ocasião, conseguia perder para o SBT, que ficava em primeiro lugar, e a Record, que garantia a vice-liderança.

Apesar de ter feito uma série de grandes investimentos na programação em Salvador, a emissora não conseguiu reverter os péssimos dados de audiência.

Top