Editor-chefe do Primeiro Impacto também foi afastado após polêmica com Marcão do Povo - Portal Overtube Editor-chefe do Primeiro Impacto também foi afastado após polêmica com Marcão do Povo - Portal Overtube

Editor-chefe do Primeiro Impacto também foi afastado após polêmica com Marcão do Povo

Marcão do Povo

Marcão do Povo

A polêmica envolvendo o apresentador Marcão do Povo, do SBT, gerou um outro afastamento além do dele próprio. Na última quarta-feira (8) ele rendeu muito burburinho nas redes sociais depois de pedir campos de concentração para tratar doentes do novo coronavírus.

Nas redes sociais, a declaração feita por Marcão gerou muita revolta entre os internautas e os telespectadores pediram para que a emissora de Silvio Santos tomasse uma atitude. Durante a tarde do mesmo dia o canal decidiu se posicionar e anunciou que ele ficaria afastado.

De acordo com o colunista Maurício Stycer, do portal UOL, a situação gerou um grande problema interno nos bastidores do jornalismo da emissora de Silvio Santos. Embora o comunicado não informe, o que se diz é que o afastamento durará 15 dias.

A nota, entretanto, não revelou que Rafael Bianco, editor-chefe do Primeiro Impacto, também está suspenso. A publicação diz que ele foi responsabilizado por não ter avisado ao SBT já no dia da confusão que Marcão do Povo fez tais declarações.

Contratado da emissora há oito anos, Bianco é diretor da atração há três. Procurado pelo colunista, ele confirmou que está afastado, mas fez questão de dizer que não concorda com o pronunciamento feio por Marcão do Povo.

Em carta, jornalistas pedem demissão de Marcão

A logo doi Primeiro Impacto (Reprodução/SBT)
A logo do Primeiro Impacto (Reprodução/SBT)

Por falar na polêmica de Marcão do Povo no Primeiro Impacto, alguns jornalistas do SBT decidiram repudiar a fala do apresentador em uma carta enviada à direção. E eles chegaram a pedir a cabeça de Marcão. Leia a matéria completa clicando aqui.

Top