Efeito Marília Mendonça? Jornal Nacional perde audiência na Globo - Portal Overtube Efeito Marília Mendonça? Jornal Nacional perde audiência na Globo - Portal Overtube

Efeito Marília Mendonça? Jornal Nacional perde audiência na Globo

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)

A noite de ontem foi um pouco atípica para alguns milhões de brasileiros. Por conta da pandemia do coronavírus, que vem deixando muita gente em quarentena, vários artistas estão fazendo transmissões ao vivo diretamente de suas casas, como aconteceu com Marília Mendonça nesta quarta-feira (8).

A artista fez uma apresentação que durou mais de 3h e não surpreendeu ninguém ao fazer bastante sucesso. Mas o fenômeno foi tanto que ela bateu recordes e chegou a alcançar 3,2 milhões de espectadores simultâneos. E isso pode ter gerado um impacto até na televisão aberta.

Não é possível garantir com precisão que a live de Marília Mendonça foi a “culpada”, mas o fato é que o Jornal Nacional apresentou uma queda na edição exibida no mesmo momento do show. A atração marcou 31,2 pontos na Grande São Paulo.

De acordo com informações do site Notícias da TV, essa média é 1,9 ponto a menos que a média das últimas quatro quartas-feiras –e o número equivale a 386 mil telespectadores. Em comparação com as últimas três quartas, a queda salta para 3,5 pontos, equivalente a 711 mil telespectadores. Ainda assim, é claro, o telejornal se manteve líder na TV aberta.

Outras audiências de quarta

Apesar da ligeira queda do Jornal Nacional, a Globo seguiu com uma ótima audiência durante todo o dia. Entre as novelas, Avenida Brasil segue fazendo um grande sucesso e foi uma das tramas mais vistas do dia, com a excelente média de 23,7 pontos.

Na sequência Malhação – Viva a Diferença atingiu 20,6 pontos de média, enquanto Novo Mundo apresentou uma queda com 20,2 pontos. A história das seis ainda não caiu (de novo) nos braços do público, mas aos poucos vem crescendo.

Totalmente Demais se mostra um acerto na emissora carioca, mas caiu com relação aos dias anteriores. A história protagonizada pela atriz Marina Ruy Barbosa anotou 26,2 pontos –e também concorreu com a live de Marília Mendonça.

Por fim, Fina Estampa segue indo muito bem, obrigado, e registrou 33,2 pontos de média. Na linha de shows, o BBB20, que está em sua reta final e terá seu episódio final exibido em 23 de abril, segue em alta com 28,1 pontos.

Top