Eleições 2022: Lula e Bolsonaro deixam Globo a ver navios e boicotam entrevistas

Globo decide se realizará debates mesmo sem Lula e Bolsonaro

Globo decide se realizará debates mesmo sem Lula e Bolsonaro

Lula e Bolsonaro, candidatos ao cargo de Presidente da República nas Eleições 2022 pelo PT e PL, respectivamente, deixaram a Globo a ver navios. Os rivais políticos não comparecerão às sabatinas promovidas pela Central das Eleições, da Globo News.

O pontapé inicial na Central das Eleições se deu nesta segunda (25) quando a Globo News sabatinou a candidata do MDB, Simone Tebet. Nos dias seguintes serão entrevistados André Janones do Avante (dia 26) e Ciro Gomes do PDT (dia 27). A ordem das entrevistas foi definida por sorteio.

A ausência de Lula e Bolsonaro nas sabatinas da Globo News chama a atenção. Os dois candidatos não responderam ao convite da Globo e não participarão das entrevistas da Central das Eleições. Enquanto isso, os demais candidatos que toparam participar das sabatinas prometem levar suas propostas e conquistar os eleitores para alavancar as intenções de votos nas principais pesquisas das Eleições 2022.

Leia também:

Jornal Nacional divulgará nova pesquisa Datafolha para Presidente; saiba quando

Guilherme de Pádua revela que desconhecia série sobre assassinato de Daniella Perez

Lula e Bolsonaro boicotam a Globo nas Eleições 2022

Essa não é a primeira vez que Lula e Bolsonaro boicotam a Globo na cobertura das Eleições 2022. Em junho, os dois candidatos também não responderam ao convite da emissora para participar das sabatinas do podcast O Assunto, conduzido por Renata Lo Prete, âncora titular do Jornal da Globo.

As sabatinas da Central das Eleições na Globo News estão sendo conduzidas pela jornalista Natuza Nery. Com cerca de duas horas e 45 minutos de duração, as entrevistas contam ainda com a participação do time de comentaristas e jornalistas do canal pago de notícias do grupo Globo – Andréia Sadi, Julia Dualibi, Fernando Gabeira, Miriam Leitão, Flávia Oliveira, Valdo Cruz, Gerson Camarotti, Octávio Guedes e Ana Flor.

Até a quarta-feira (27), quando será realizada a última entrevista com Ciro Gomes (PDT), a Central das Eleições terá início às 19h.

Em nota, a Globo se pronunciou sobre a ausência de Lula e Bolsonaro nas sabatinas da Globo News. “Todos os representantes das cinco candidaturas foram informados do prazo final para confirmação de presença na série de entrevistas: 6 de julho. As assessorias do presidente Jair Bolsonaro, do PL, e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, não deram retorno”, disse a emissora em nota divulgada pelo site Notícias da TV.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top