Eleições 2022: saiba onde assistir os debates pela TV e pela internet

Globo decide se realizará debates mesmo sem Lula e Bolsonaro

Globo decide se realizará debates mesmo sem Lula e Bolsonaro

As Eleições 2022 estão prestes a acontecer. A partir do dia 16 de agosto, a campanha eleitoral terá início e os candidatos usarão dos diversos meios de comunicação para promover suas propostas para os eleitores. O público, é claro, deve ficar atento às propostas dos candidatos e os debates podem ajudar a esclarecer as dúvidas.

Em 2022, a eleição terá um número recorde de debates entre os candidatos à Presidência da República – será um total de 16 debates. Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os nomes mais fortes na disputa pela Presidência do país segundo as pesquisas de intenção de voto, não confirmaram presença nos debates até o momento.

Entretanto, os demais candidatos já confirmaram que comparecerão aos debates e vão aproveitar o espaço para tentar crescer na pesquisas de intenção de voto. Além de Bolsonaro e Lula, disputam a Presidência da República nas Eleições 2022 os candidatos  Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Luciano Bivar (União Brasil), Luiz Felipe d’Ávilla (Novo), André Janones (Avante), Leonardo Péricles (UP), Pablo Marçal (Pros), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB) e Eymael (DC).

Onde assistir o primeiro debate para presidente nas Eleições 2022?

O primeiro debate para Presidente das Eleições 2022 será exibido pela CNN Brasil no dia 6 de agosto. O evento quebra uma tradição onde desde a redemocratização do Brasil a Band era a responsável por abrir o ciclo de debates.

A Jovem Pan, canal mais novo dentre as emissoras que tradicionalmente realizam os debates, também participará das Eleições 2022. O debate na emissora de notícias acontece no dia 09 de agosto.

[Atualizado em 29/07/2022: A Jovem Pan News desistiu da realização do debate por não haver confirmação da presença de Lula e Bolsonaro; já a CNN Brasil formou um pool de emissoras e realizará debate em nova data. Desta forma, a Band mantém a tradição e segue sendo a primeira a abrir a rodada de debates do 1º turno das Eleições para Presidente. Veja o cronograma atualizado abaixo.]

Onde assistir o debate dos presidenciáveis pela TV e pela internet?

Confira abaixo onde assistir os debates com candidatos para Presidente do Brasil, pelos canais de TV e também pela internet:

1º Turno
14 de agosto – Band
02 de setembro – RedeTV!
13 de setembro – TV Aparecida
14 de setembro – G1, O Globo, Valor, CBN, Uol, Folha de S. Paulo, Estadão
24 de setembro – SBT, CNN Brasil, Estadão, Veja e Rádio Nova Brasil FM
29 de setembro – Globo

2º Turno
3 de outubro – CNN Brasil
4 de outubro – Band
11 de outubro – Jovem Pan
13 de outubro – Folha/UOL
17 de outubro – RedeTV!
22 de outubro – SBT, Estadão, Veja e Rádio Nova Brasil FM
28 de outubro – Globo

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top