Elenco de Poliana Moça faz abaixo assinado após SBT suspender testes de Covid

Poliana Moça é a nova novela do SBT (Imagem: Reprodução/Twitter)

Poliana Moça é a nova novela do SBT (Imagem: Reprodução/Twitter)

O elenco da novela Poliana Moça está insatisfeito com as decisões tomadas pelo SBT acerca das medidas de combate a Covid-19.  A emissora de Silvio Santos cancelou no final de maio a testagem dos funcionários para detecção da doença, levando insegurança para os bastidores da novela.

De acordo com o Observatório da TV, o elenco da novela Poliana Moça fez um abaixo assinado para solicitar o retorno dos testes de Covid-19. Uma das atrizes do folhetim juvenil teria se infectado com o vírus e só descobriu depois de participar das gravações, quando decidiu fazer um teste por conta própria, que deu positivo.

No abaixo assinado, a equipe da novela rebate justificativas do SBT para suspensão dos testes de Covid-19 e pede por mais segurança sanitária nos bastidores da emissora.

Leia também:

Tenório da versão original de Pantanal, Antônio Petrin comenta remake: ‘Não tenho interesse’

Ana Beatriz Nogueira fará novela da Globo após câncer: ‘Curada’

SBT justifica suspensão de testes nos bastidores de Poliana Moça, mas realidade é outra

Em documento obtido com exclusividade pelo Observatório da TV, o SBT justifica a suspensão dos testes com a disponibilidade de vacinas, o alto custo para execução dos testes e a diminuição dos casos.

No entanto, a realidade é diferente. Nas últimas semanas, os números de casos de Covid-19 vem subindo em todo o Brasil. Nesta quinta-feira (16), uma reportagem do Jornal Nacional noticiou a lotação em cerca de 80% nas UTIs de hospitais privadas dedicadas a Síndrome Respiratória Aguda Grave causada pela Covid.

A alta na ocupação dos leitos de UTI nos hospitais privados, segundo o Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo foi verificada entre 3 e 14 de junho – período em que os testes de Covid já estavam suspensos nos bastidores da novela Poliana Moça.

No abaixo assinado feito pelo elenco de Poliana Moça, três reinvindicações são feitas – o uso de máscara em locais abertos e fechados do SBT, testagem de Covid-19 uma vez por semana e direito a testagem de funcionário com sintomas gripais.

De acordo com o Observatório da TV, 27 atores assinaram a petição, mas muitos profissionais envolvidos com a novela Poliana Moça deixaram de assinar por temer represálias por parte do SBT. A íntegra do abaixo assinado pode ser conferida na publicação original.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top