“Em Família”: Médico alcoólatra deixará paciente morrer

Thiago-Mendonça-480x273

Em Família promete grandes emoções para sua terceira fase, que estreia no final deste mês. Um dos temas tratados pelo autor Manoel Carlos na nova trama será o alcoolismo, através do médico Felipe (Thiago Mendonça).

Felipe já está presente na atual fase da história, na pele do ator Guilherme Prates, e é irmão da heroína Helena (Bruna Marquezine / Júlia Lemmertz). No decorrer da trama, ele se tornará alcoólatra e isso acabará afetando sua carreira de medicina. Felipe chegará ao cúmulo de atender alcoolizado a um paciente em estado grave e, por conta disso, a pessoa morrerá em suas mãos.

Não é a primeira vez que Manoel Carlos aborda o alcoolismo em suas novelas. Esse drama foi vivenciado pelo ator Paulo José na novela Por Amor (1997), em que este vivia um pai de família em constante luta contra o vício. Já em Mulheres Apaixonadas (2003), foi a vez de Vera Holtz dar vida à professora Santana, que chegava a dar aulas completamente bêbada na escola dirigida pela protagonista, Helena (Christiane Torloni). Por fim, em Páginas da Vida o alcoólatra da vez foi Bira (Eduardo Lago), que deu muito trabalho à ex-mulher Carmem (Natália do Vale) e à filha Marina (Marjorie Estiano).

Matéria publicada pelo Portal Overtube em 07/02/2014 às 19h20 PM

Top