"Em Família": Laerte tenta matar Virgílio e é preso - Portal Overtube "Em Família": Laerte tenta matar Virgílio e é preso - Portal Overtube

“Em Família”: Laerte tenta matar Virgílio e é preso

em-familia-1-laerte-helena-virgilio

A crescente rivalidade entre Laerte (Guilherme Leicam) e Virgílio (Nando Rodrigues) atingirá seu ápice nos próximos capítulos de Em Família. Prestes a se casar com Helena (Bruna Marquezine), Laerte vai tentar matar o filho de Maria (Cyria Coentro) e chegará a enterrá-lo vivo. As cenas começam a acontecer no capítulo desta sexta-feira (7) da trama de Manoel Carlos.

Tudo começa durante a despedida de solteiro de Laerte. O rapaz acaba passando a noite com uma prostituta, o que deixa Virgílio revoltado. Os dois amigos discutem fortemente e Virgílio acaba dizendo que Laerte só conseguiu trair Helena porque não a ama como ele próprio a ama. Laerte parte para cima de Virgílio e os dois brigam feio como nunca. Percebendo que está em desvantagem, Laerte aproveita um descuido do amigo e o agride com uma corrente de duas esporas. Isso não apenas provoca um ferimento profundo no rosto de Virgílio, como tira o equilíbrio do rapaz, que cai de encontro a uma pedra e fica desacordado.

Vendo o corpo de Virgílio banhado em sangue, Laerte se desespera e se arrepende profundamente do que fez. Mesmo assim, ele conclui que é tarde demais para voltar atrás e que não pode perder Helena por conta de um ato impensado. Ele leva o corpo do rapaz até um matagal deserto, abre uma cova rasa e o enterra, sem saber que Virgílio está vivo.

laerte virgilio

Enquanto isso, Maria vai ficando mais e mais angustiada com o sumiço do filho e junta os vizinhos para procurá-lo. A cova acaba sendo descoberta por um desconhecido, que leva Virgílio ao hospital e avisa aos familiares do rapaz sobre seu paradeiro. Após algumas horas, Virgílio consegue recobrar a consciência e contar a Ana (Camilla Camargo) que Laerte tentou matá-lo.

A essa altura, Laerte já estará na igreja, diante de todos os convidados e apreensivo pelos fatos que acabam de se suceder. Helena estará rumo ao altar, em plena cerimônia, quando a polícia invade o templo e dá voz de prisão a Laerte por tentativa de homicídio. Acuado diante dos olhares acusadores de Helena e dos demais presentes, Laerte confessará o crime e dirá que esteve a ponto de matar Virgílio por acidente. Em seguida a polícia o leva da igreja.

Humilhada, Helena desistirá de vez do primo e maldirá o dia em que se relacionou com ele. Esse fato marcará o afastamento definitivo entre o casal até a terceira fase de Em Família, onde Helena (Júlia Lemmertz) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) voltarão a se encontrar após 20 anos sem se ver, e ele despertará a paixão da filha dela, Luíza (Bruna Marquezine).

Matéria publicada pelo Portal Overtube em 07/02/2014 às 17h20 AM

laerte preso

Top