Encontro: aprenda a receita do bolo de cenoura recheado da Ana Maria (05/05) - Portal Overtube Encontro: aprenda a receita do bolo de cenoura recheado da Ana Maria (05/05) - Portal Overtube

Encontro: aprenda a receita do bolo de cenoura recheado da Ana Maria (05/05)

Bolo de cenoura com brigadeiro de Ana Maria Braga (Imagem: Reprodução)

Bolo de cenoura com brigadeiro de Ana Maria Braga (Imagem: Reprodução)

A apresentadora Ana Maria Braga teve as transmissões do Mais Você interrompidas em meados de março, quando a pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil e a quarentena fez com que a programação da Globo ganhasse uma série de mudanças.

Desde a penúltima semana de abril, entretanto, a emissora carioca decidiu trazer de volta o programa Encontro com Fátima Bernardes e convidou Ana Maria para fazer participações na atração, todas diretamente de sua casa na cidade de São Paulo.

Além de conversar ao vivo com Fátima em alguns dias da semana e deixar seus recadinhos, a loira também vem reexibindo receitas de sucesso que foram ensinadas no Mais Você. Nesta quinta-feira (05) a receita foi de um delicioso bolo de cenoura recheado com brigadeiro.

Confira a receita completa:

Bolo de cenoura recheado

Preparo: 1 horas
Serve até 12 porções
Nível: Fácil

Ingredientes:

Brigadeiro
1 lata de leite condensado
40 gramas de chocolate em pó peneirado (equivale a 1/3 xícara de chá + 1 colher de sopa)
1 e 1/2 colher (sopa) de manteiga (30g)
Massa
2 ovos
2 colheres (sopa) cheias de óleo (50 ml)
1 cenoura picada (cerca de 130 g)
200 g de açúcar
200 g de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de fermento químico em pó
Cobertura
2/3 de xícara (chá) de leite (160 ml)
2 colheres (sopa) bem cheias de chocolate em pó (100 g)
100 g de manteiga
2 xícaras (chá) bem cheias de açúcar (400 g)
Modo de preparo:
Brigadeiro
1 – Misture os ingredientes em uma panela de fundo grosso e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar (ponto de enrolar). Deixe esfriar.
2 – Com as mãos untadas, modele 12 brigadeiros (15 g cada) e envolva em farinha de trigo (utilize o restante para modelar brigadeiros com granulado para a decoração). Reserve.
Massa
1 – No liquidificador, bata os ovos com o óleo, a cenoura cortada em rodelas até ficar homogêneo (aproximadamente 3 minutos). Transfira para uma tigela e incorpore o açúcar e a farinha. Em seguida misture lentamente o fermento.
2 – Despeje em fôrma (17,5cm X 6cm de altura) untada e enfarinhada e distribua os 12 brigadeiros enfarinhados (um para cada fatia).
3 – Leve ao forno médio preaquecido (180 °C) por cerca de 40 minutos aproximadamente. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme. Distribua a calda de chocolate e sirva em seguida.
Cobertura
1 – Misture os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até encorpar (7 minutos). Utilize fria.
Top