Encontro: aprenda a receita do creme de couve-flor tostada da Ana Maria (30/04) - Portal Overtube Encontro: aprenda a receita do creme de couve-flor tostada da Ana Maria (30/04) - Portal Overtube

Encontro: aprenda a receita do creme de couve-flor tostada da Ana Maria (30/04)

Ana Maria Braga ensina a fazer um creme de couve-flor tostada delicioso (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Ana Maria Braga ensina a fazer um creme de couve-flor tostada delicioso (Imagem: Reprodução/TV Globo)

A apresentadora Ana Maria Braga teve as transmissões do Mais Você interrompidas em meados de março, quando a pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil e a quarentena fez com que a programação da Globo ganhasse uma série de mudanças.

Na semana passada, entretanto, a emissora carioca decidiu trazer de volta o programa Encontro com Fátima Bernardes e convidou Ana Maria para fazer participações na atração, todas diretamente de sua casa na cidade de São Paulo.

Além de conversar ao vivo com Fátima em alguns dias da semana e deixar seus recadinhos, a loira também vem reexibindo receitas de sucesso que foram ensinadas no Mais Você. Nesta quinta-feira (30) a receita foi de um creme de couve-flor tostada delicioso.

Confira a receita completa:

Creme de couve-flor tostada (sirva com massas ou pães)

Preparo: 20 minutos
Serve até 800 gramas
Nível: Muito Fácil

Ingredientes:

1 fio de azeite de oliva
2 xícaras (chá) de couve-flor cortada em floretes (230 g)
1 xícara (chá) de leite (240 ml)
1/2 caixinha de creme de leite (100 g)
1/4 de tablete de manteiga com sal (50 g)
Sal e pimenta-do-reino à gosto
Modo de preparo:
1 – Em panela aquecida em fogo alto com o azeite, adicione a couve-flor e deixe dourar bem, mexendo às vezes, até quase queimar.
2 – Adicione o leite, o creme de leite e a manteiga, misture e tampe a panela. Cozinhe por cerca de 15 minutos ou até a couve-flor ficar bem macia.
3 – Transfira para o copo do liquidificador (reserve alguns buquezinhos para decorar se desejar) e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
4 – Bata até formar um creme liso e sirva como molho de massas ou acompanhado de pães.
Top