Encontro com Fátima Bernardes tem clima tenso após demissão de Lair Rennó, diz jornalista - Portal Overtube Encontro com Fátima Bernardes tem clima tenso após demissão de Lair Rennó, diz jornalista - Portal Overtube

Encontro com Fátima Bernardes tem clima tenso após demissão de Lair Rennó, diz jornalista

O jornalista Lair Rennó (Reprodução/Instagram)

O jornalista Lair Rennó (Reprodução/Instagram)

Um dos assuntos mais comentados desta quarta-feira (11) foi a demissão do jornalista Lair Rennó, que fazia parte do quadro do Encontro com Fátima Bernardes. Na atração matinal desde seu início, em 2012, ele foi contratado pela Globo por nada menos que 20 anos.

Parecia que tudo tinha acontecido com tranquilidade, mas a realidade pode ser diferente nos bastidores do programa. Essa informação é do jornalista Alessandro Lo Bianco, que é um dos comentaristas do vespertino A Tarde é Sua, da RedeTV!.

De acordo com Alessandro, o desligamento de Lair aconteceu assim que a edição de ontem chegou ao fim. Logo que a atração saiu do ar, o profissional foi convocado pela direção e recebeu o comunicado a respeito da decisão da emissora.

“As informações que eu tenho é que o Lair tinha ficado muito chateado porque esperaram o programa terminar, ele tinha trabalhado normalmente. Essa notícia deixou muita gente apreensiva com medo que os cortes continuem”, disse Lo Bianco.

A demissão de Lair seria mais um passo da reestruturação pela qual a Globo está passando. “Com toda essa movimentação de contenção de gastos, eles estão colocando sobre a mesa quais programas estão com excesso de apresentadores e a ordem é desinchar: reduzir a faixa salarial e cortar”, diz.

Antes de encerrar o assunto, o comentarista da RedeTV! revelou que sua escolha de Lair aconteceu porque a audiência não apresenta alterações durante suas férias ou folgas.

Lair falou sobre sua saída

Lair Rennó e Fátima Bernardes (Divulgação/Gshow)
Lair Rennó e Fátima Bernardes (Divulgação/Gshow)

De forma surpreendente, o Gshow, portal que faz parte do Grupo Globo, conversou com Lair Rennó a respeito de sua demissão. Além de relembrar momentos importantes da carreira na emissora, ele revelou planos para o futuro. Leia a matéria completa clicando aqui.

Top